Sermos Um Com Jesus

  
Muito bom dia, meus amigos,
  
Não há como não se emocionar com a passagem de hoje, que é continuação do diálogo-oração de Jesus, da passagem do evangelho de ontem...
   
Se prestarmos um mínimo de atenção que seja somos invadidos pelo amor que inspirou Jesus no momento em que Ele estava fazendo essa oração de consagração de seus amigos queridos.
    
Quanto amor há nessa passagem de hoje! Que declaração linda de um filho para o Pai...
   
O mais lindo de tudo é que Jesus faz sua oração pedindo não apenas por aqueles discípulos que estavam caminhando com Ele, pisando as terras de Israel fisicamente, no início da era cristã. Ele pede também por todos nós que estamos lendo o blog hoje!
  
“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra."
  
Sabe... penso um pouco na minha vida, em tudo o que o Senhor tem proporcionado a viver. Na semana passada terminei de ler um livro muito lindo, A Cabana, que reflete muito bem o relacionamento da trindade santa conosco. A leitura me levou a pensar muito na questão de deixar Jesus agir em nós, estar em nós, se manifestar através de nossos atos pelos gestos de amor e de carinho que direcionamos às outras pessoas, mesmo àquelas que muitas vezes não nos fazem o bem que gostaríamos de receber.
  
Antes eu queria simplesmente pensar no "o que Jesus faria se estivesse no meu lugar", porém o desafio é ir além disso: é buscar ter tamanha intimidade com o Senhor, "amando-o e respeitando-o", como noivos que fazem sua promessa no altar, "por todos os dias de nossas vidas".
  
A partir disso já não é mais preciso pensar no "como Ele agiria se estivesse em meu lugar", pois os nossos gestos passam a refletir o que existe no coração do outro, daquele que tanto amamos.
  
E é muito interessante isso... O que ama se confunde no ser amado!
  
Quem me conhece de certa data sabe que estou noivo. Daqui a dois meses e três dias estarei trocando minha aliança dourada de mão... foram nove anos de namoro, na presença do Senhor, para chegarmos no altar. Nesse tempo todo, muita coisa que para mim não tinha importância passou a ter sentido e valor. Aprendi a gostar de balé, entrei em aula de dança, voltei a escrever poemas de amor, fazer serenata, ter simpatia pelo São Paulo Futebol Clube e tantas outras coisas que eram tão importantes na vida da minha Anaíle. Passamos por um processo de transformação, que será completa no altar, quando seremos uma só alma, um só espírito...
  
Assim também acredito que aconteça quando amamos de verdade o nosso Mestre e Senhor. E é por isso que muitas vezes Jesus se refere como noivo e sua esposa a igreja. Ele se consome de amor e zelo por cada um de nós!
  
Eu gostaria apenas que cada um de nós lesse novamente a passagem de hoje e se imaginasse sendo fitado pelo olhar apaixonado de um Deus que tudo faz por nós. Somente assim, sentindo esse amor, apaixonando-se por esse imenso amor é que poderemos entender e refletir a passagem de hoje...
  
Assim será fácil sermos um com Jesus, como Ele é um com o Pai...
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN