Bom dia meus irmãos!
Com grande alegria que iremos mais uma vez, juntos, refletir o Evangelho de hoje!
Com grande alegria que iremos mais uma vez, juntos, refletir o Evangelho de hoje!
Na passagem de hoje, nosso Senhor Jesus Cristo vem de forma muito sábia nos alertar da importância de não nos preocuparmos em julgar nossos irmãos. Jesus, em sua infinita bondade, não via a aparência ou as más obras que alguém talvez tivesse feito. Acima disso, Ele via a bondade do coração de cada um e, sem se importar com aparência e coisas do tipo, sempre convidava pessoas como Pedro, que era estourado; Paulo, que era o perseguidor de cristãos e Mateus, que era o cobrador de impostos.
Eram pessoas que perante a sociedade não tinham nenhum valor moral, mas que para Jesus, que sempre escolheu e continua escolhendo os “piores”, eram pessoas de grande valia, as quais Ele amava com amor Ágape, um amor incondicional.
Nós precisamos ser imitadores de Cristo, e assim como esse discípulo que dá testemunho, que conhece a verdade, um discípulo que ama, que não julga, não condena, assim como Jesus, busca sempre a justiça, através do amor, de boas obras, bem-aventuranças, que acolhe e perdoa. Sigamos hoje o exemplo de nosso Senhor que nos diz: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!”
É isso meus irmãos, Jesus não quer que nos importemos com o que nosso próximo faz ou deixa de fazer! Ele somente quer que o sigamos, que permaneçamos perseverantes nEle, seguindo e servindo-o!
Acolhamos hoje o exemplo do bom discípulo, que em vez de julgar, dá testemunho das obras de Cristo!
Grande Abraço Fraternal a todos!
João Henrique e Rogério Lima Cordeiro
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário