Evangelho do Dia - João 16,12-15

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Bom dia meu irmãos.

Lindo dia de quarta-feira em que iniciamos nossa caminhada, durante todo o trajeto desse dia de trabalho, muitas vezes penoso e estudos excessivos... mas graças ao Bom DEUS que estamos aqui, com a oportunidade de comermos de sua palavra, sermos como ruminantes, comermos, sugarmos tudo que conseguirmos, tudo o que nos for apraz e bom. E no Evangelho de hoje vemos como é pautada a seguinte questão: o Espírito Santo que nos revela a verdade, ainda que superficial, pois se tivéssemos ciência de toda a verdade, já não seríamos como homens e mulheres, pois não sofreríamos, não nos preocuparíamos e nem temeríamos o futuro, já que toda nossa esperança seria colocada em DEUS. Mas o lindo do ser humano é justamente essa "imperfeição"! Se fossemos donos de toda a verdade, como seria chato viver em uma sociedade onde todos seriam intelectuais, doutores, teólogos e outros mais. Como já dito, o que nos faz lindos é justamente a nossa diferenciação, a nossa forma humana de viver! Claro que se nos deixarmos ser guiados pelo Espírito Santo por completo, muitas coisas nos serão reveladas. Mas não é pelo fato de que nos são reveladas várias coisas ou até mesmo porque temos uma grande formação espiritual que devemos sair por aí nos "achando" e nos intitulando, mesmo de forma subjetiva, ser os donos da verdade. O Espírito Santo nos revelará a verdade, mas somente a quantidade que nos for necessária, afim de a passarmos aos outros. E é necessário sermos humildes, mas uma humildade verdadeira, transparente, sincera.

Deixo aí meio que um questionamento: Se soubéssemos toda a verdade, se o Espírito nos revelasse TUDO, afim de nos revelar o sentido completo da TRINDADE SANTA, que é o mistério de nossa fé, será que teríamos a fé que temos? Será que seríamos humildes ao ponto de ouvir os ensinamentos daqueles que tem sempre algo a nos dizer, palavras de sabedoria?


Grande abraço fraternal irmãos!

DEUS os abençoe.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN