A vossa tristeza se transformará em Alegria!


Que a paz de Jesus esteja conosco!

Na passagem do Evangelho de hoje, vemos Jesus dizendo a seus discípulos que em pouco tempo eles não O veriam mais e, em pouco tempo também, O veriam novamente. Os discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer com aquelas palavras. Porém, Jesus falava de sua dolorosa paixão e de sua ressurreição gloriosa.

Estamos na sexta semana da Páscoa, de acordo com o tempo litúrgico de nossa Igreja. Caminhamos para a celebração da Ascenção do Senhor e, logo em seguida, para o envio do Espírito Santo, a grande festa de Pentecostes! É como se o Senhor viesse nos lembrar nesse instante o que celebramos a algumas semanas atrás: a salvação dos filhos de Deus através da morte do Filho Único na Cruz e sua vitória triunfante, por meio de Sua ressurreição!

Toda a caminhada que a Igreja celebrara nessas últimas semanas fora uma jubilosa manifestação de louvor e gratidão: Jesus está vivo! Ele ressuscitou! O nosso Senhor, que garantiu à humanidade a libertação de todos os seus pecados, está vivo no meio de nós! Aleluia!!!

Jesus está vivo, meus irmãos! Alegrem-se todos, pois o nosso Senhor reinou sobre a morte! Já não há mais trevas, pois Jesus as venceu no alto da Cruz! Já não há mais pranto, pois Ele é o nosso refúgio e a nossa salvação! Já não há mais temor, o inimigo foi derrotado e não tem poder sobre nós! Já não há mais tristeza, pois temos um 'Deus humano' apaixonado por cada um de nós!

É por isso que Ele diz a seus discípulos: "Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria". Era necessário passar por todo aquele sofrimento, que resultaria em Sua morte, para que fôssemos salvos, e assim, eternamente felizes junto ao nosso Deus... Glorificado sejas eternamente, Senhor, pelas maravilhas que realizaste em nosso meio, em nossa vida e por cada um de nós! Bendito seja o Santo nome de Jesus, expiação dos nossos pecados, oferenda perfeita no altar, sacrifício divino, redenção da humanidade... Somente um Deus como Tu seria capaz de tamanha loucura de amor...

E agora, no Céu, entronizado à direita de Deus Pai, o Papai do Céu, o nosso Paizinho, Jesus intercede por nós junto a Ele e nos garante com toda certeza: "...a vossa tristeza se transformará em alegria". A sua tristeza se transformará em alegria, meu irmão! Seja ela qual for. É a promessa do Senhor para nós! Portanto, confiemos nas palavras de Jesus e depositemos toda a nossa esperança n'Ele, na certeza de que Ele está sempre olhando por nós, tomando conta de nossas vidas e transformando toda tristeza em alegria, alegria de sermos de Deus...

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!


Danilo Lopes Ribeiro

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

Oi meu bem...

Nossa... tão profundo o Evangelho de hoje... sua reflexão também.

Engraçado que as maiores vitórias foram conquistadas através de muita luta... muita dor!

A maior demonstração de amor que já existiu foi uma morte na Cruz...
Lindo demais...

Que Deus nos abençoe , e que tenhamos sempre, a certeza de que Ele nos ama e nos quer bem!

CONFIAR SEMPRE!!!

Klêni@ disse...

Amém... verdade mesmo Monike, as grandes vitórias vieram depois de grandes lutas. Bela reflexão esta de hoje Danilo, que o Senhor continue a lhe abençoar mais e mais, e ao namoro de vocês.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN