Evangelho do Dia - João 16,16-20

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.
18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Bom dia meus amigos!


O Evangelho de hoje me pareceu um pouco complicado, dificil de ser compreendido. Mas nos atentemos somente ao versículo 20, que esclarece a minha dúvida e a de todos nós que meditamos as palavras de Cristo: "vossa tristeza se transformará em alegria"! Bom, nas bem-aventuranças Jesus diz palavras quase que iguais à essas como "bem-aventurados os humilhados, porque serão exaltados, bem aventudrados os que choram, pois serão consolados"... bem aventurados os tristes, pois sua tristeza transformar-se-á em alegria! Hei, Jesus ressucitou, se tivéssemos ao menos uma noção meio que superficial disso, mas uma noção verdadeira, não seríamos tristes assim... o ser humano, de forma geral se abala fácil... a sociedade impõe isso... é necessário que creiamos que Cristo pode e vai transformar nossa tristeza em alegria! Jeus ressucitou e nos quer sorrindo! Alegremo-nos, pois Ele está conosco e olha por nós, nos guia e nos proteje de todo mal!

Grande abraço à todos!


João H.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN