Evangelho do Dia - João 15,1-8

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo;+ segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
 
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Bom dia "comentaristas"...

Hoje, a exemplo de domingo, nosso senhor Jesus vem nos dar mais um de seus ensinamentos universais: somos todos ramos de uma única videira! E mais ainda, ele nos alerta que, se ele é a videira e nós os ramos, e ramos não produzem frutos sozinhos, logo, nós não podemos viver sem Jesus em nossas vidas...! Isso é um fato irrevogável, e faz-se necessário nós, como cristãos que somos, estarmos sempre ligados a nosso Senhor, afim de que Ele esteja ligado em nós!

Uma parte também interessante, e que é necessário muito discernimento e sabedoria para compreender isso é a questão dos frutos: o Pai, como agricultor, limpa os ramos que dão frutos, para que dê mais. É uma espécie de poda. Mas nem sempre compreendemos essa poda em nossa vida, e meio que acusamos DEUS por algum momento dificil em nossa vida, que pode vir a nos dar crescimento espiritual. Essa é a verdadeira poda, cabe a nós entender que para tudo, DEUS tem um grande propósito guardado! Para cada fruto podado, ele guarda melhores frutos e em mais quantidade para que sejamos plenos em alegria!

Grande abraço fraternal!



João H. da Silva

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN