Reflexão do Evangelho do Dia - O Reino dos Céus é Seletivo!


Muito bom dia, meus amigos!

Mais uma vez estou aqui para refletir o Evangelho com vocês. E como tem sido bom para mim esse exercício diário! Já devem estar cansados de terem meu nome aqui diariamente, né? Pois bem... essa semana foi uma semana intensa na vida do Danilo e não teve como ele postar e, aproveitando a oportunidade, quero adiantar que estamos estruturando o blog para que mais pessoas façam a reflexão diária, para termos visões de pessoas diferentes a respeito da Palavra de Deus para nós.

E mais uma vez quero pedir que vocês se manifestem mais, comentando os artigos, mesmo que seja pra dizer que concordam ou que discordam do que foi escrito. Ninguém é dono da verdade e nada como um bom diálogo para que possamos crescer mutuamente, né?

Voltando à nossa reflexão, nossa passagem de hoje se encontra em Mt 13, 47-53. Está com sua Bíblia? Não? Não se desespere, clique aqui e faça sua alimentação de hoje da Palavra de Deus, que é alimento para o nosso espírito. Só não prossiga sem antes ler a passagem, tá?

Mais uma vez (nossa, gostei disso hoje, né?) Jesus vem nos dizer que o Reino dos Céus é seletivo. Lembram quando dias atrás escrevi sobre o vestibular celestial? Disse que o reino de Deus era para aqueles que são determinados e sabem bem o que querem e que, infelizmente (ou felizmente, talvez...) aqueles que levam a vida empurrando as coisas com a barriga são sérios candidatos a serem reprovados na prova final.

Jesus nos afirma hoje que o tal reino é semelhante a uma pescaria feita por pescadores bem profissionais. Não é aquela pescariazinha feita com vara de bambu que pescadores amadores, como eu, fazem de vez em quando. O detalhe é que nessa pescaria não serão aproveitados todos os peixes pescados!

Olha o perigo e o sinal vermelho de alerta ligado!

Tenho certeza que um dia você foi fisgado por algum pescador de Cristo. Se assim não tivesse sido, dificilmente você estaria lendo isso aqui hoje. Imagino que você começou a frequentar alguma comunidade ou grupo de oração, participou de orações profundas e de campanhas. Porém, sinto muito em te dizer que isso ainda não te garante o passaporte final para nossa morada eterna, nem escalação para jogar no time divino. Reparem bem no que Jesus diz nos versículos de 47 a 51:

""O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes."

Portanto, se você quer conquistar seu lugar, te aconselho que busque experiências concretas com o amor de Deus, com o Espírito Santo e que transforme tais experiências em combustível para ações concretas de dedicação ao bem estar do seu próximo!

Se você tiver lido atentamente deve ter percebido que Jesus nos dá duas pistas valiosas para nossa caça ao tesouro:
  1. O Reino dos Céus não são para seres humanos maus. Então, caso você ande praticando alguma coisa que prejudique a vida de qualquer pessoa que seja, saiba que você está assinando, a cada dia, que não está tão interessado assim em viver nos novos céus e nova terra prometidos pelo Senhor e que você prefere o calor da fornalha de fogo, onde haverá choro e ranger de dentes;
  2. O Reino dos Céus é para pessoas justas. Precisa dizer algo mais? Pessoa justa é quem pratica justiça e a maior justiça é praticada através do amor ao próximo. Vale lembrar que fazer justiça não significa dizer "sim" para tudo o que lhe aparece. Que seu "sim" seja "sim" e seu "não", "não". Ah... e nada de mentiras! Você sabe quem é o pai delas, né?

Reflitamos um pouco sobre isso...

Espero que o Espírito Santo te conduza e gere frutos concretos das nossas reflexões. Aproveitando a oportunidade, não perca a reunião do próximo sábado! Deus tem feito promessas maravilhosas pra ela.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco.

3 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Grande Márcio Pacheco, olha eu aqui de novo!! Bela a sua reflexão de hj cara, e eu tive um certo medo, pois ainda tenho muita coisa a ser mudada em minha vida cara, mas DEUS vai me dando forças e eu vou conseguindo, né!! Ah, tamo aí na ativa denovo, t+, parabéns, fui!!!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Grande Kafé, estimo muito suas participações no blog e fiquei triste em ler que elas serão mais raras...
Mas vejo que é por uma causa muito digna... só não perca seu alvo, viu? Isso é muito fácil, uma vez que estudar é algo "pouco sedutor" para uma mente jovem "na ativa"... Mas tenha toda certeza do mundo de que você está no caminho certo. Tudo o que conquistei na minha vida foi via estudo. Se não tivesse me esforçado no tempo certo, imagino que minha vida seria bem diferente hoje...

Deus te abençoe sempre!

Sucesso nos vestibulares da vida, irmão!

Anônimo disse...

Nossa como estou encantada com tudo que tenho lido aki, como Deus tem usado vidas para me edificar! Issu aki é uma maravilha, amu cada reflexão, amu as musicas!
Uai vc esta de parabens muito edificante! Apartir de agora sou uma admiradora desse Blogger e vou divulgar ao Maximo! bjim

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN