Refletindo o Evangelho do Dia - Vestibular Celestial



Muito bom dia, meus amigos!

Diretamente de Porangatu e ansioso em saber notícias sobre a campanha de ontem, aqui estou mais uma vez para refletirmos juntos o Evangelho do Dia.

Nossa passagem de hoje se encontra em Mt 13, 24-43.

Hoje temos a apresentação de algumas das parábolas de Jesus. Parábolas são narrativas curtas, protagonizadas por seres humanos, com o intuito de educar, lançar algum ensinamento, a seus ouvintes/leitores.

Muito rica nossa passagem de hoje. Jesus nos apresenta o Reino dos Céus através de três comparações do cotidiano do povo daquela época: sementes boas e ruins são cultivadas em mesmo lugar e, no dia da colheita, é separado o que será aproveitável e o resto é queimado; a menor das sementes que, quando germinada, cresce e dá abrigo aos pássaros; e fermento lançado na farinha, que depois de algum tempo fica toda fermentada.

Todas essas parábolas nos remetem a como será o processo seletivo, o vestibular dos santos para entrarem definitivamente na Universidade Jardim do Éden.

Reflitamos a respeito. Quem é estudante de verdade não se contenta com qualquer faculdadezinha de ponta de esquina, não é verdade? Tais pessoas se preparam toda uma vida de dedicação para conseguirem entrar nos melhores lugares de estudo. E, na maioria das vezes não descansam enquanto não conseguem o êxito desejado. São pessoas determinadas e abrem mão de muita coisa (muita festa, muito passeio, muito programa de televisão, muito descanso) e só descansam no pódio da vitória, com o resultado garantido de aprovação.

Assim também deve ser nossa busca diária da conquista de nossa vaga no reino dos céus. Desculpe-me te dizer isso, mas o Reino dos Céus não é para covardes, não é para pessoas sem determinação, não é para pessoas acomododas que "deixam a vida as levar", como que à deriva, para qualquer lugar. O Reino dos Céus é de pessoas audaciosas na fé, combatentes na oração e na luta diária do combate contra o pecado.

Jesus nos dá uma dica importantíssima a respeito de pessoas que perderão muitos pontos no processo seletivo e que, certamente, serão reprovadas no dia do resultado final:

"O Filho do Homem enviará seus anjos, e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal."
Mt 13, 41

Olhem que pista importantíssima! Como aqueles professores feras de cursinho, Jesus nos apresenta duas questões certas, que cairão no vestibular celestial e que desclassificarão candidatos: quem faz outras pessoas pecar e quem se dá à prática do mal, literalmente, dançará na "boquinha do inferno".

Bem... se essas pessoas não terão resultado muito interessante no resultado final, então podemos afirmar que as pessoas que "ajudam as outras pessoas a fazerem o bem e se dão à prática do bem" serão convocadas.

Bem... Jesus nos deu duas questões de graça hoje para realizarmos a prova final, porém, é necessário praticarmos diariamente tais exercícios de benevolência.

Busquemos colocar isso em prática no nosso dia a dia.

Deus nos abençoe sempre nessa nossa preparação!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN