Refletindo o Evangelho do Dia - Jesus se Compadece...




Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria estar aqui novamente comendo da Palavra de Deus. Ela é alimento da alma e nos dá sustente para o combate diário, nos dá sustento e fortalece nossa fé. Abre-nos os olhos e arranca as "traves" que muitas vezes não conseguimos enxergar em um cotidiano comum.

Hoje a nossa passagem se encontra em Mt 9,32-38. Você pode escolher entre clicar aqui ou pegar sua Bíblia e se deleitar com a leitura de hoje.

Meus amigos, hoje nos deparamos com a imagem linda de Jesus misericordioso. Mateus nos mostra o cuidado que Ele tinha com cada um daquelas "ovelinhas" perdidas ao dizer que o Mestre "percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade" (Mt 9, 35).

Quanto zelo! Quanto amor e dedicação são mostrados hoje para nós. Ao contrário dos médicos, que esperam em seus consultórios, Jesus ia até onde estava o necessitado, o doente espiritualmente falando.

Porém, nessa mesma passagem, Jesus reconhece que era necessário que mais pessoas se envolvessem naquele trabalho de resgate espiritual. Em seu corpo físico, Ele não conseguia alcançar todas a pessoas, como gostaria, e comenta, mais uma vez que "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9, 37) e solicita que Deus envie mais pessoas para combater o bom combate do resgate espiritual.

Meu irmão, Jesus quer contar com você! Jesus quer fazer com que seus braços, sejam os braços Dele; que sua boca, seja a boca Dele; que seus olhos, enxerguem o próximo e o ame da mesma maneira em que Ele amou, quando esteve fisicamente entre nós.

Não é à toa que você se viu atraído por esse artigo e começou a lê-lo. Jesus espera uma resposta de vida através de seus atos. Ele tem agido aos poucos em sua vida, preparanto você com formação espiritual da mesmíssima maneira com que Ele preparou Pedro, Tiago, João e todos os outros amigos que O acompanhavam... você já parou para pensar nisso?

Porém, o que nos difere daqueles santos? A atitude, meus irmãos... a atitude!!!

Muito me alegra em ver o grupo acordando para essa verdade de ir atrás das pessoas, como o próprio Mestre fazia. Foi-se o tempo em que nos encontrarmos nos sábados à noite para orarmos juntos bastava. Jesus nos dá o exemplo: Ele "percorria todas as cidades e povoados". Comecemos, então, pelos nossos vizinhos, pelos excluídos de nossa sociedade.

Deixemos Jesus. o Bom Pastor, cuidar de suas ovelhinhas através de nós!

Que o Senhor derrame sobre nós o seu Espírito Santo e que tenhamos todos um dia muito abençoado!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Márcio, como é bom saber que Deus quer contar conosco, Ele nem precisaria, mas Ele prefere contar com nossa ajuda...

Anônimo disse...

Bom dia!!

Realmente eh mto bom ter a certeza de que Deus quer contar conosco... mas melhor ainda eh se sentir usado por Ele, se sentir guiado pelo Espírito Santo, buscando fazer a Sua Vontade!!
Muito boa a reflexão Márcio!!!
um abraço!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN