Refletindo o Evangelho do Dia - Ai de Ti...



Muito bom dia, meus amigos!

Que a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo permaneça no coração de cada um de vocês que tem sido fiéis à nossa reflexão diária.

A nossa leitura de hoje se encontra em Mt 11, 20-24.

Bem... o que posso dizer sobre a leitura de hoje? Você já deve ter percebido que não é nenhum pouco amistosa, né? Digamos que Jesus hoje está puxando a orelha de muita gente sem compromisso... e até mesmo de muitas pessoas que se dizem compromissadas, mas que têm sido um tanto conduzidas pela conveniência em seus atos.

Já dizia uma certa música da Canção Nova que "não é de conveniência que se vive o Cristão"* e hoje Jesus diz que haverá maneiras diferentes de se julgar as pessoas no dia do juízo final: uma medida será usada para pessoas que não tiveram a opotunidade de conhecer a Palavra de Deus e outra, bem mais pesada e rígida, será usada para aqueles que tiveram contato com a Boa Nova do Evangelho.

"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza."
Mt 11, 21

"E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!"
Mt 11, 23-24

Para quem não sabe, a história de Sodoma é narrada no livro do Gênesis (Gn 19). Era uma cidade onde reinava o pecado e que, por causa de toda imundície que nela havia, Deus mandou que seus anjos a destruíssem. Mas um fato relevante é apontado antes que a cidade fosse destruída: os anjos do Senhor pedem que Ló, um parente de Abraão que lá morava, e seus entes mais próximos fossem embora e que não olhasse para trás. A esposa de Ló, não domina sua curiosidade e, indo embora, olha para trás e é transformada em uma estátua de sal.

É justamente essa a causadora da contrariedade de Jesus no Evangelho de hoje. Há muitas pessoas que entram em contato com a Palavra de Deus, recebem inúmeras curas, têm experiências maravilhosas com o Espírito Santo, são transformados em verdadeiros intrumentos de Deus e, mesmo depois de tudo isso, "não conseguem deixar de olhar para trás, para a vida antiga, e voltam a fazer as coisas erradas de outrora, coisas que faziam antes de conhecerem Jesus. São pessoas que vivem conforme a conveniência e ficam selecionando o que serve e o que não serve para a vida deles entre tudo aquilo que é apontado como caminho certo na Bíblia.

Ai dessas pessoas... Jesus é muito claro sobre o que acontecerá a elas.

Será que eu não tenho sido uma dessas pessoas? Será que você não tem sido também?

É muito sério o puxão de orelha que Jesus nos dá hoje e é necessário que reflitamos, não apenas o Evangelho, mas nossa vida inteira para que não caiamos em pequenas coisas que já deveriam ter sido completamente arrancadas de nossas vidas.

Que Deus nos abençoe em nossa reflexão!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco


* Música Deus Existe, composição do Flavinho e lançada em um CD do mesmo nome.


2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito boa a reflexão Márcio!
e que puxão de orelha hein...
temos que clamar sempre a misericordia do Senhor pois somos mais vulneráveis que imaginamos. soh a força do Senhor pra nos sustentar no Seu caminho!

ha, o cara da foto parece o Carlos! hehehe

gostei muito desse slogan do "prefiro subir quadrado do que descer redondo". mto legal!!

um abraço!!
fik com Deus!

Cinthya disse...

Ótima a reflexão, Márcio...
Eu estava precisando desse puxão de orelha...

Quanto ao slogan, tb achei mto legal!

Fique com Deus..
Bjos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN