Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do Dia - O Reino de Deus Está Próximo





Muito bom dia, povo de Deus!

É com muita alegria que estou aqui, novamente, para refletir com vocês o diálogo de Jesus conosco. Nossa passagem se encontra em Mt 10, 7-15. Acho melhor você pegar sua Bíblia, para estreitar seus laços com ela (quanta gente ainda não sabe, ao menos, onde fica o Gênesis ou o Apocalipse!). Porém, se você não tiver acesso a ela agora, pode clicar aqui... eu deixo.

Gente, que revelação linda que Jesus vem nos apresentar hoje:

"O reino de Deus está próximo!"

E, pra ser bem sincero, esse reino está bem mais próximo do que imaginamos! Ele vive dentro de cada um de nós.

Tudo depende da maneira em que nos posicionamos em relação aos acontecimentos de nossas vidas. Só nós podemos escolher entre amar ou odiar, colaborar/ajudar as pessoas ou atrapalhar a vida delas...

Amar é decisão! É você quem decide e é algo parecido como carro a álcool em dia de frio intenso. A gente às vezes precisa pegar no tranco, né? Porém, quando se começa, não pára mais... e se não paramos é porque o Espírito Santo nos aquece e nos conduz.

Eu gostaria de apontar dois pontos importantes aqui:

  1. Tudo depende da maneira com a qual você encara os acontecimentos, em sua vida. Eu sempre carrego no meu interior que "de todo mal, Deus tira um bem maior". Aprendi isso em um dos encontros que participei e isso tem feito toda diferença em minha vida. É necessário sempre nos lembrarmos disso naqueles momentos mais difíceis de nossas vidas.
  2. Como o próprio Jesus nos aponta, o que recebemos de graça, também devemos passar adiante gratuitamente. Esse é o segredo para que possamos implantar o reino de Deus na vida de nossos irmãos, também.
Jesus ainda nos aponta algumas ordens, que, como díscipulos, devemos buscar realizar: "Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios" (Mt 10,8). Parece difícil, né? Mas nada tão difícil assim, se você está com sua vida de oração pessoal e jejum em dia.

O desafio é lançado diariamente. É você quem decide o que irá fazer. Não somos fantoches, Deus nos dá o livre arbítrio.

E você, o que irá decidir para o dia de hoje?

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Kafe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kafe disse...

Ó eu aqui denovo, rsrsrs, fikei muito tempo sem comentar os textos mas vejo que eles continuam muito bem explicaticos e compreensivos, facilitando á compreensão do Evangelho. Parabéns Márcio! Grande abraço, irmão!! Inté sábado!!

Danilo disse...

Nossa, que chic essa reflexão! Parabéns fii!!
realmente Reino de Deus começa a ser implantando dentro de nós mesmos, em nosso coração! Engraçado como tudo fica diferente quando Deus tah junto, neh! como diz a música de um grande amigo: "Contigo tudo é mais bonito, contigo eu me sinto muito mais feliz!"
Que Deus abençoe a todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN