Refletindo o Evangelho do dia - Sabedoria de Deus Revelada aos Pequeninos





Muito bom dia, meus amigos!

É bem provável que muitos já começaram a refletir essa passagem de hoje ainda ontem, ou hoje, na celebração da santa missa.

Clique aqui e leia o trecho, que está em Mt11,25-30, ou pegue sua Bíblia, que é o que preferimos.

É tão linda a passagem de hoje... chega a parecer uma poesia, uma tela de características do romantismo ou qualquer outra expressão artística que nos faça ser tocados pela expressão de amor existente nessas linhas que acabamos de ler.

Convido vocês a olharem a cena, como se uma câmera estivesse nos apresentando Jesus em um corte de um momento de sua vida: pouco antes Ele havia mandado os discipulos de dois a dois para anunciarem a Boa Nova e estes, completamente surpresos pelo resultado de seus trabalhos, voltam alegres anunciando que até os demônios os respeitavam e os obedeciam pelo nome do Mestre.

É justamente nesse momento que começa o nosso Evangelho. Aqui, então, Jesus começa a dialogar com o Pai do céu, louvando e agradecendo porque a grande sabedoria dos céus havia sido revelado aos "humildes", aos "pequenos", àqueles que nunca haviam tido oportunidade na sociedade, aos marginalizados e excluídos da sociedade.

Meus amigos, aqui mora um grande perigo. Muitos correm atrás das mais variadas informações, conhecimentos de toda origem e, se desvirtuam da sabedoria de Deus. Já vi muitos amigos meus perderem a fé assim e, também posso admitir que a minha maior crise espiritual, ocorrida entre 2001 e 2003 teve sua origem nessa busca da sabedoria que vem do mundo.

Não quero aqui condenar essa busca, ela é saudável. O perigo está em tê-la como verdade única para nossas vidas. Para mim, mesmo eu tendo vivido essa crise espiritual, posso considerar esse tempo como um dos mais importantes da minha vida, pois, quando saí dela, minha fé se tornou, de certa maneira, mais madura e forte.

É necessário nos atentarmos que a verdadeira sabedoria nos é dada GRATUITAMENTE quando invocamos, com o coração puro e verdadeiro, a condução do Espírito Santo, e é isso que quero convidá-los a fazer com mais frequência na vida de vocês.

Imaginem a cena de Jesus, lá no céu, agradecendo o Pai pelas maravilhas acontecidas em nossas vidas através da autoridade dada a nós pelo Espírito Santo... Formidável, não?

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN