Reflexão do Evangelho do Dia - Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor



Muito bom dia, meus amigos!

A passagem de hoje se encontra em Mt 20,20-28. Você já sabe que é necessário ler a passagem antes de prosseguir, né? Está sem a Bíblia? Não se preocupe, clique aqui.

Mãe é sempre mãe, né? Já consciente de que Jesus era o Messias e que seu reino não era desse mundo, faz um pedido, um tanto egoísta, para Jesus: que seus dois filhos permanecessem ao seu lado, quando fosse entronizado no céu, um à esquerda e o outro à direita.

Eu fico imaginando o que se passou na cabeça de Jesus naquele momento... sua vida pública havia sido pregar o amor ao próximo, a entrega pela vida do outro, a busca coletiva por uma sociedade mais justa, mais igualitária. Aquela mulher parecia caminhar no rumo contrário ao querer apenas o bem a seus filhos, em detrimento de todos os outros amigos do Filho do Homem.

Aquela manifestação egoísta, de mãe e filhos, provocou irritação entre os outros dez discípulos e é nesse momento que Jesus os reúne e ensina que, ao contrário do que o mundo prega, os grandes do reino de Deus são aqueles que consomem suas vidas em favor do próximo, são aqueles que se esquecem de si mesmo e dedicam suas vidas em busca de um mundo mais justo.

Meu amigo, você também quer garantir seu lugar no reino de Jesus?

Olha, não é tão difícil assim, mas também não é moleza, não... basta você deixar de olhar para seu próprio umbigo, deixar de pensar que o mundo gira ao seu redor e buscar, ao máximo, fazer coisas de bem coletivo, que estejam voltadas ao bem estar material e espiritual. Devemos ter em mente que, ao contrário do que pensava a mãe de Tiago e de João, caminhar e estar ao lado de Jesus exige atitudes de solidariedade e que, diferentemente dos reinos desse mundo, não há titulo de nobreza, nem posicionamento privilegiado para tais pessoas.

Quem usa o serviço na igreja como uma maneira de se autopromover tem visão torpe e errada sobre o reino de Deus! Você tem um chance maravilhosa de exercitar isso nesse final de semana. Amanhã faremos a segunda etapa do arrastão contra o frio, quando saíremos de casa em casa pedindo cobertores e blusas para nossos irmãos mais necessitados. Ainda nesse final de semana, saíremos pelas ruas da cidade, procurando aquelas pessoas que mais necessitam de calor e doaremos o material arrecadado.
Quer ter uma experiência marcante e maravilhosa para as páginas da sua vida? Acho que nem precisa dizer mais nada, né?

O grupo de oração tem buscado casar oração com ação e acreditamos que seja essa a vontade de Jesus para nós.

Não perca a chance que você terá amanhã de fazer a vontade de Deus em sua vida!

Como o próprio Jesus disse, quem quiser ser grande, que seja servidor!
Te espero amanhã, às 15h, na praça da Vila 31 de Março, viu?

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN