O Batismo



Bom dia, amigos!

Hoje, dando início ao nosso espaço dos sacramentos, vamos falar do BATISMO. Ele é uma “porta” que dá acesso à vida no Espírito Santo. É pelo Batismo que somos livres do pecado e confirmados como filhos de Deus.

Na verdade, o Batismo é o primeiro dos sete sacramentos da Igreja, é o sacramento que nos integra e nos dá o acesso aos demais. Ele nos é dado ainda crianças, porque a Igreja confia na fé dos nossos pais, que devem nos orientar no caminho de Jesus , como Ele mesmo disse:


“Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês"

Mt 28, 19-20

Pelo Batismo, recebemos a graça de viver no amor de Deus, de ter o revestimento do Seu Espírito Santo na nossa face, como disse São Paulo aos Gálatas:


"Pois todos vocês, que foram batizados em Cristo, se revestiram de Cristo. Não há mais diferenças entre judeu e grego, entre escravo e homem livre, entre homem e mulher, pois todos vocês são um só em Jesus Cristo."
Gl 3, 27-28

Então, é através do Batismo que nos tornamos irmãos, ungidos e consagrados por Deus. E por isso é que se faz necessário que ele seja realizado por uma pessoa que tenha fé, seja o bispo, o padre, o diácono ou até mesmo uma pessoa comum, mas que tenha fé em Deus e que interceda para que o batizado receba a graça de Deus, tornando-o seu filho por ordem de Jesus Cristo.

Bem amigos durante a semana, estaremos discorrendo mais sobre o assunto, tirando dúvidas que, por acaso, surjam e preparando-nos cada vez mais na vida com Cristo!

Um abraço a todos.





Samara Qualhato

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Samara,
vc não sabe o quanto fico feliz ao ver os frutos da sua entrega!!! Que o Senhor nosso Deus sempre te sustente firme nesta caminhada para que possas sempre reanimar os nossos corações com as suas palavras que são verdadeiramente inspiradas pelo Espírito Santo de Deus!!!!
Abraçãoooooo!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN