Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do Dia - Não Tenhais Medo





Muito bom dia, amados!

Prontos para mais uma reflexão?

Nossa passagem de hoje se encontra em Mt 10, 24-33. Sua Bíblia está por perto? Se não estiver, vou ser bonzinho com você, novamente, clique aqui e se deleite com os ensinamentos de Jesus.

Bem, pessoal. Jesus hoje, já sabendo de todas as dificuldades que seus seguidores iriam encontrar pelo caminho, vem alertar que não devemos nos entregar ao medo. Conforme dito pelo Danilo na reflexão de ontem, engana-se quem acha a vida se torna um mar de rosas depois que aceita Jesus em sua vida como Mestre e Senhor, mas isso não significa que sua vida será uma tristeza... pelo contrário... viveremos fortes emoções.

O próprio Jesus alerta em outra passagem que, todos nós passaremos por inúmeras tribulações, como seus seguidores. Porém, nesses momentos difíceis, Ele mesmo vem nos dar a palavra de alívio e ordem: "Coragem, eu venci o mundo!" (Jo 16, 33).

Portanto, meu amigos, estamos lutando em uma guerra que já está ganha! E o melhor, fazemos parte do time vencedor!

O time adversário é composto de jogadores que são trapaceiros por excelência. Constantemente eles usam da artimanha de falar um monte de verdade e, no meio delas, uma mentira que coloca tudo a perder! E quantas pessoas têm caído nessas armadilhas!

Dentre essas verdades finalizadas com mentiras, destacam-se algumas perigosíssimas: O mundo fala do quanto a presença de Deus é importante para famílias, mas a cada momento as afastam mais dEle e as separa; o mundo nos aponta o quanto "o cara lá de cima" (engraçado ele não ter nome e ser tratado maneira que demonstre que está tão longe de nós, tão sem intimidade...) tem poder para abençoar e mudar a vida das pessoas, mas o apresentam como se não houvesse o livre arbítrio e como se o destino das pessoas já estivesse completamente escrito e nada mais pudesse ser feito.

A pior de todas essas mentiras está em afirmar que Deus existe e que o demônio não: este seria apenas a ausência do amor.

Porém, na leitura de hoje, Jesus vem desmascarar essa "inverdade":


"Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!"
(Mt 10,28)

E quem é que pode "destruir a alma e o corpo no inferno"?

O que é necessário fazer? Identificar todas as situações de perigo, de pecado, de situações que nos afastam de Deus, que fere o mandamento de "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" e arrancá-las de nossas vidas!

Como já foi dito, não há o que temer, meus irmãos!

Que o Espírito Santo possa inundar cada um de nós, nesse dia de hoje, e nos fortalecer para combatermos, sempre, o bom combate.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN