Batismo: a marca do cristão



Boa noite, pessoal!

Continuando a nossa edição sobre os sacramentos, esta semana especialmente sobre o Batismo, hoje venho falar para vocês de como este marca a vida do cristão. Como temos visto, é o sacramento “abre-alas” do leigo – povo vivo, ativo e participante da igreja.

Quando a pessoa é batizada, acontece algo muito especial: seu viver na Santíssima Trindade é selado e consagrado, porque a pessoa que batiza o faz em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A partir de então, essa pessoa já não é qualquer, comum, ela é revestida com o Espírito Santo de Deus. É um selo, que a marca como filho (a) de Deus. O pai, ao tomar a decisão de batizar seu filho, está dando um passo importantíssimo na vida dessa criança, encaminhando-a para viver em Jesus, pois não é apenas o sacramento de inclusão na vida com Cristo, mas também o caminho para a Salvação.

O Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João nos fala como isso é possível:

“Porém alguns creram e o receberam, e a estes deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles”
(Jo 1, 12-13).

Neste contexto, vimos que o Senhor é quem nos tornou seus filhos, pelo sacramento do Batismo, para que em toda a terra se faça a Sua vontade e o bem permaneça. Portanto, amigos, é nosso dever de cristãos batizados e confirmados como filhos do Deus Altíssimo fazer a Sua vontade na terra, ser reflexo desse imenso amor que o Pai tem por nós e agir como verdadeiros filhos amados que somos.

Um grande abraço a todos!




Samara Qualhato

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

ficou mto bom seu artigo Samara!
realmente soh nos tornamos filhos de Deus de fato qdo somos selados através do Batismo, onde o próprio Espírito Santos infundido em nós eh o selo de Deus.
Que Jesus continue te abençoando e iluminando o teu caminho!
gde abraço! bjo.

Márcio Gomes Pacheco disse...

Realmente a qualidade está muito boa... estou feliz com isso!
Que o Espírito Santo possa nos abençoar cada vez e guiar nossos passos para sermos conduzidos conforme a vontade de Deus para nós!

Fico muito feliz em presenciar tão lindos frutos do Espírito Santo...

Deus continue te abençoando, amiga!

João Henrique disse...

Parabéns Sa, pelo seu artigo e que vc tenha sempre essa Ciência, para nos transmitir os ensinamentos de DEUS, meus parabéns!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN