Refletindo o Evangelho do Dia - Rebaixar-se





Muito bom dia, meus amigos!

Nossa passagem de hoje se encontra no Evangelho de Mateus, capítulo 13, versículos de 31 a 35. Você já sabe o que fazer antes de prosseguir, né? Então não perca tempo...

Pessoal, a exemplo de uma de nossas reflexões recentes, aqui estamos novamente entre algumas das parábolas de Jesus:
  • Grão de Mostarda: o reino dos céus é comparado a uma pequenina semente que, após germinada, chega a servir de sombra para os pássaros;
  • Fermento: o reino dos céus também é comparado a uma mulher que mistura fermento a três porções de farinha, que por sua vez ficam fermentadas.
Como já dito anteriormente, Jesus gostava muito de fazer seus ensinamentos através de comparações do dia a dia daquelas pessoas simples. Ele detinha o conhecimento de todas as coisas, pois por Ele e para Ele tudo foi criado desde o princípio dos tempos.

Paro e fico imaginando essa faceta de nosso Evangelho. Apesar de não estar bem explícito no texto, o que quero hoje é refletir sobre a simplicidade e humildade de Jesus.

Em sua prova maior de amor, Deus se fez homem. Habitou em nosso meio. Foi simples e humilde a ponto de, sendo rei, se fez o mais dedicado dos servos.

De maneira bem coloquial, Jesus se rebaixou, se humilhou a ponto de ir até as últimas consequências para atrair o maior número de pessoas à verdadeira felicidade, oriunda do mais puro e valioso dos sentimos: o amor.

Quantas vezes o mundo quis nos ensinar que não podemos nos rebaixar, que não podemos nos humilhar? Quantas vezes o nosso orgulho nos faz querer ser melhores que nossos próximos? Quantas vezes o nosso egoísmo nos impede de doar parte de nosso tempo em favor de nossos irmãos?

Amigos, a didática do mundo nos ensina muita coisa errada, conforme a sabedoria divina. O pior de tudo é que, de tantas vezes repetidas, tais "meias verdades" se fixam em nosso interior e acabamos pensando que, realmente, são dogmas e princípios dignos de serem seguidos.

Repensemos nossos atos. Reflitamos sobre nossas condutas, sobre nossas vidas. Não devemos nos esquecer de que não se pode entrar sozinho no céu. São justamente aquelas pessoas que ajudamos, que um dia doamos parte de nosso tempo, que nos ajudam a entrar na morada eterna de Deus.

Que o Espírito Santo possa iluminar nossos pensamentos, nossas atitudes e nos dar força para colocarmos em prática tudo aquilo que há tempo estamos com vontade de fazer para fortalecer o Reino de Deus em nós. Somente assim a "sementinha de mostarda" se transformará no abrigo e proteção aos nossos irmãos. Só assim seremos fermento vivo na vida daqueles que que, há tempos, não sentem o verdadeiro gosto em viver.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN