Refletindo o Evangelho do dia: No caminho do sofrimento...


Bom dia meus queridos irmãos!

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês!

A leitura do Evangelho de hoje foi tirada do Livro de São Mateus, cap. 10, vers. 16-23. Clique em LITURGIA DIÁRIA ou de preferência pegue a sua Bíblia pessoal para fazer a leitura e prosseguirmos em nossa reflexão.

Jesus nesta passagem vem nos fazer uma grande revelação:
"Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos". Vimos há dois dias atrás que o Senhor escolheu os seus doze apóstolos e os enviou para a missão. Hoje o Senhor vem alertar a cada um de seus discípulos, a cada um que se decide a seguir o Seu caminho, dos perigos que irão encontrar pelo caminho.

Jesus vem conscientizar os seus discípulos e principalmente a cada pessoa que conheceu o amor de Deus e quer continuar seguindo o caminho de Jesus, que as coisas não serão fáceis... Que a caminhada rumo ao céu não será tranquila e que todos haverão de encontrar dificuldades pelo caminho. Jesus vem dizer que se nós queremos buscar a Ele e estar próximo d'Ele, nós iremos passar por muitos sofrimentos...

Engraçado que a gente pensa completamente o contrário quando conhecemos o Amor de Deus, não é mesmo?! Quando temos o nosso encontro pessoal com Jesus e a partir daí temos a certeza que Deus existe e principalmente, que Ele nos ama, tudo fica diferente e a vida ganha um novo sentido... Daí pensamos realmente que tudo será muito lindo e que os nossos problemas irão se acabar! Inocente engano...

Eu até acredito que é o contrário e é o que Jesus vem nos dizer hoje. Apesar de Ele nos amar, escolher a cada um de nós e nos capacitar para fazer a Sua vontade, Ele deixa bem claro que não será fácil... E agora, mais do que nunca, as dificuldades, os sofrimentos, as perseguições, as tribulações serão ainda maiores! Pois Ele mesmo disse:
"Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações, Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome."

Você deve estar se perguntando: mas porquê buscar a Deus, se os meus problemas, as minhas dificuldades e os meus sofrimentos não vão acabar, mas, pelo contrário serão ainda maiores?? É aí que está o segredo, meu irmão! Eu quero te dizer que sofrimentos e dificuldades você vai encontrar sempre neste mundo e não tem como fugir, pois não fomos criados para este mundo, mas estamos aqui apenas de passagem! Por isso que não seremos completamente felizes aqui, pois a nossa Felicidade será completa quando estivermos na presença do Pai, no céu...

Agora, buscando a Deus e procurando seguir o caminho de Jesus, estando próximo a Ele, tudo fica melhor e até mais fácil, pois Ele nos dá força para superarmos esses momentos difíceis. Ele olha pra gente e diz:
aguenta firme meu filho, aguenta firme minha filha, não desanime! Olha o que eu passei na Cruz e consegui superar... Você também vai conseguir enfrentar esse sofrimento! Eu estou aqui para lhe dar força e te ajudar...

Quando estamos no caminho de Jesus, Ele nos ajuda a enfrentar as pedras que estão pela frente, assim como Simão, o cirineu, O ajudou quando estava carregando a Cruz. É essa a grande diferença entre estar em Deus e não estar com Ele, pois de todo jeito o sofrimento aparecerá!

Eu lhe convido, meu irmão e minha irmã, no dia de hoje, a refletir sobre como você tem enfrentado os sofrimentos e dificuldades do dia-a-dia e se você tem procurado a ajuda do Senhor ou se você tem sofrido sozinho... Que nós possamos olhar para as nossas dificuldades com um novo olhar, acreditando que tudo o que estivermos passando será motivo para a nossa santificação e aproximação do Senhor, que está sempre disposto a nos ajudar! E não esqueçamos que vale a pena enfrentar todo o tipo de dificuldade por amor a Jesus, pois, afinal, quem perseverar até o fim será salvo!

Que Deus abençoe a sua vida e o seu sofrimento.

Grande abraço!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Grande Danilo...

Realmente a maioria das pessoas pensa que vai ser um mar de rosas a vida ao lado de Jesus, né?

A grande diferença é que, quando estamos sozinhos, tentamos com nossas próprias forças e nos machucamos muito tentando vencer as dificuldades... já com Jesus... é a sua própria força que nos da suporte...

É como São Paulo dizia em sua carta aos Filipenses: "Tudo posso nAquele que me fortalece..." ou mesmo em sua carta aos Corintios, quando diz que "é na fraqueza que me sinto forte", porque aí já sabemos que não é mais por nossas próprias forças...

Grande abraço e parabéns pela reflexão!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN