Refletindo o Evangelho do Dia - Quebra-cabeça



Muito bom dia, meus amigos irmãos!

Quanta alegria estar aqui novamente. Quanta alegria já estar no meio da semana e saber que o sábado está bem próximo, para provarmos novamente do banquete de Deus lá na capela da Vila 31.

Nossa passagem de hoje se encontra em Mt 13, 44-46. Está com sua Bíblia em mãos? Mãos à obra! Vamos ler a passagem e, só depois, continuaremos nossa leitura.

Hoje, em mais uma de sua parábolas, Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro muito valioso. Uma pessoa encontra tal tesouro e vende tudo o que possui para ficar com ele.

A princípio eu não posso deixar de chegar à conclusão de que se alguém encontrou algo é porque antes estava procurando alguma coisa, não é verdade?

A maioria de nós passa a vida inteira procurando por algo muito valioso, que venha nos preencher por dentro e fazer de nós pessoas cheias de paz, vivendo numa sensação de felicidade e alegria constantes.

Por causa disso, é enorme o número de pessoas que, querendo "aproveitar a vida", passam boa parte dela entre bebidas, "azarações", sexo, drogas, busca incontrolável de ter sempre mais e mais. Porém, por mais que tenham êxito em tais coisas, quanto mais o tempo passa, mais ainda se sentem vazios por dentro!

Essa sensação de vazio permanecerá lá, cada vez mais forte até o dia em que percebermos que o que realmente precisamos está muito mais perto do que imaginamos: dentro de nós mesmos!

Costumo dizer que nosso coração é como um quebra-cabeça. Existe um lugarzinho pronto para cada coisa: uma pecinha para o nosso pai; outra pecinha para nossa mãe; uma para nossos irmãos; uma para nossos amigos; e várias outras peças para mais um monte de coisas importantes e insubstituíveis. A peça mais importante e maior é aquela que só o amor de Deus pode preencher! Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e enquanto não assumirmos isso e tomarmos posse, o vazio não será preenchido!

Bem sabemos que, quando montamos quebra-cabeça, cada peça tem seu lugar específico. Não adianta tentar colocar peça em lugar errado que não vai encaixar. Pior ainda quando você pega peças que não fazem parte da imagem a ser montada. Além de não encaixar no jogo, vai deformar completamente a imagem esperada, sem contar que você pode estragar as peças, tentando forçar o encaixe.

Amigo, quantos relatos você tem escutado de pessoas que conseguiram encontrar essa peça central que estava faltando! Ontem mesmo recebi um email de uma ex-colega de serviço de Goiânia indicando que todos da lista de email dela fizessem um encontro religioso que ela tinha certeza que mudaria completamente a vida de todos, porque havia renovado completamente a existência dela!

É interessante ter recebido ontem esse email e hoje estar fazendo essa reflexão. Deus tem um propósito para tudo mesmo!

Verdadeiramente ela encontrou o tesouro perdido. Tenho certeza de que essa minha amiga "vendeu" muita coisa que antes vivia , de livre e espontânea vontade, para poder ficar com o tesouro que acabara de encontrar.

As pessoas geralmente não entendem o porquê de muita gente deixar de fazer certas coisas depois que encontram o tesouro e têm a falsa idéia de que a igreja obrigou determinado tipo de coisa. A própria pessoa percebe que muita coisa feita no passado já não convém mais continuar sendo feita. As pessoas sentem necessidade de dar respostas concretas ao chamado recebido, quando a experiência vivida foi realmente verdadeira. Mas isso é reflexão para outras passagens, né?

Peço a oração de todos vocês para a reunião de sábado! Deus promete um verdadeiro banquete para todos nós!

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN