"Faça o que eu falo e não faça o que eu faço..."


Hoje, meu artigo não tem um assunto. Tem uma palavra. Desta vez mais indago que respondo.


Não importa se um artigo serve para mostrar ou relatar. Quero mesmo é perguntar, fazer pensar. A palavra é 'hipocrisia', que significa representar ou fingir crer. Fingir que se espanta com o que se vê todos os dias; perguntar o que já se sabe; dizer odiar frutas cítricas e chupar limão; dizer amar a Deus e odiar o irmão.


Muitas vezes estamos sendo hipócritas. Fingimos espanto na frente de outras pessoas. Mas não fazemos absolutamente nada. Não é isso que Deus quer de nós! Falamos e pregamos aquilo que é certo, mas fazemos aquilo que é errado.


Falar é muito fácil. "Faça o que eu falo e não faça o que eu faço...”. Isso me fez refletir muito e quero que vocês reflitam também. Falamos para as pessoas fazerem a coisa certa, mas será que nós a estamos fazendo? Estamos muitas vezes “puxando a orelha” das pessoas, corrigindo os erros delas, mas afinal de contas, quem somos nós para julgar alguém? Deus é quem vai nos julgar! Assim como não queremos que nos julguem, não devemos julgar ninguém.



"Não julgueis, para que não sejais julgados.”

(Mt 7,1)




Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Concordo plenamente com a Cinthya...
quão hipócritas somos quando pregamos algo e fazemos coisas completamente contrárias...

Deus te chama à sinceridade de atos e de coração...

Que resposta você dará?

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN