Refletindo o Evangelho do Dia - Quero Misericórdia e não Sacrifício




Muito bom dia, meus amigos!


Hoje é sexta-feira! Amanhã tem arrastão da solidariedade da campanha do agasalho e reunião do grupo de oração... já se prepararam?

Nossa leitura de hoje se encontra em Mt 12, 1-8. Não prossiga a leitura dessa reflexão sem antes ler a passagem, ok?

É incrível como as pessoas se apegam a certos rituais, crenças tradicionais e se esquecem de que o mais importante é o amor e o que tal sentimento gera em nós!

Já cansei de escutar padres dizerem que de nada vale deixar de comer carne no período da quaresma se minhas atitudes egoístas não mudam em relação às pessoas que convivem com tais pessoas que fazem tal penitência; de nada vale ir à cidade de Trindade a pé, se não aproveito tal caminhada para refletir minha vida e sintonizar meus pensamentos com os pensamentos do Pai Eterno, que criou todas as coisas e faz de todos nós irmãos.

Nessa passagem de hoje encontramos algo relacionado aos rituais que acabei de citar. Era costume da época guardar o sábado e não se fazer nada nada que significasse esforço físico. Todo tipo de trabalho era proibido, para dedicar tal dia ao Senhor. O interessante que até mesmo fazer o bem ao próximo não era bem visto pela grande maioria. Conforme a passagem que acabamos de ler, era preferível passar fome a ter que se dar ao trabalho de colher algumas espigas para saciar tal vontade de comer.


O sábado causou muita polêmica durante certas narrações dos evangelistas e Jesus sempre procurou mostrar que é mais preferível fazer o bem ao próximo que se apegar a tais tradições.


'Quero a misericórdia e não o sacrifício'

(Mt 12,7b)


Misericórdia
é sofrer com, ter compaixão de; é deixar-se ser tocado pelas necessidades de nossos irmãos excluídos; é arrancar nosso traseiro do sofá, da cadeira, sairmos do nosso comodismo e lutar por um mundo melhor... e quando falo um mundo melhor, não é sobre o "meu" ou o "seu" mundo que estou falando, é sobre o mundo daquele que nem mundo tem; é você ter o coração aberto para dar não somente aquilo que está sobrando, mas até mesmo aquilo que pode te fazer falta, como fez aquela viúva que em seu ofertório no Templo deu a única moeda que tinha.


Acho que o pessoal do grupo de oração já está começando a mudar tal posicionamento em relação a isso. Exemplo disso é a campanha que se encerra nesse final de semana e que terá como momento maior de arrecadação o arrastão de amanhã à tarde.

Deixe que o Espírito Santo te mostre o caminho e transforme seu coração em um coração manso e humilde de coração, como o de Jesus.



"Jesus, manso e humilde de coração, fazei de nossos corações semelhantes ao vosso!"


Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Cinthya disse...

Parabéns,mais uma vez pela reflexão do Evangelho, Márcio.
Realmente nós nos apegamos muitas vezes à certos costumes e nos esquecemos daquilo que realmente Deus quer de nós.

Grande abraço!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN