Refletindo o Evangelho do dia: Não busqueis só por sinais...


Muito bom dia meus amigos!

Que a paz de Jesus esteja com cada um de vocês!

Hoje o Evangelho objeto de nossa reflexão do dia foi tirado do livro de São Mateus, cap. 12, vers. 38-42. Clique em LITURGIA DIÁRIA para fazer a leitura ou de preferência em sua própria Bíblia.

Na passagem de hoje, Jesus diz algo muito sério e muito importante, diante o que os mestres da lei e fariseus lhe disseram: "Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas".

Muitas pessoas, para acreditarem na presença viva de Jesus em nosso meio e para crer que Ele realmente está presente em nossas vidas, buscam por sinais, por coisas extraordinárias que possivelmente aconteçam, para fundamentarem a sua fé.

Na verdade, muitos dos prodígios, milagres e sinais que Jesus realizou enquanto esteve aqui na Terra tiveram como finalidade levar aquelas pessoas da época a se converterem e crerem no que Jesus dizia. Porém, era o verdadeiro homem e verdadeiro Deus que estava presente no meio de nós! E para que aquelas pessoas de coração duro acreditassem, era necessário realizar tais feitos...

Acontece que nos dias de hoje ainda existem pessoas assim, que precisam ver o milagre acontecer para crerem na existência de um Grandioso Deus, que é amor e misericórdia em essência... São pessoas que ainda não experimentaram o imenso amor do Pai.

Porém o que Jesus vem dizer hoje é justamente para aquelas pessoas que crêem na presença de nosso Deus e vivem buscando sinais para fundamentarem a sua fé! O Senhor vem dizer que não é preciso realizar mais sinais, pois Ele já deixou claro, muito claro a finalidade de nossa existência e para onde vamos após essa vida passageira. Ele já provou, muito bem provado, o grande amor que Ele tem por toda a humanidade, quando morreu na cruz por cada ser humano...

Que cada um de nós busque fundamentar a sua fé na palavra de Deus, na oração diária, na participação na comunidade e nos grupos de oração, na oração do Santo Rosário, e a partir daí experimentar o imenso amor que o Senhor tem por cada um de nós! Só a experiência do amor de Deus é capaz de convencer o nosso coração de que não estamos sós, e que existe um Deus poderoso que nos ama e está sempre presente em nossa vida, nos momentos bons e principalmente nos difíceis, mesmo que a gente não veja...

Que Jesus abençoe a sua caminhada rumo ao Céu e que o Espírito Santo lhe conceda o dom da fé, para que não seja necessário a busca incessante de sinais de que Deus está vivo em nosso meio!

Grande abraço!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


Danilo Lopes


0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN