Reflexão do Evangelho do dia - Ser sincero de Coração e Tocar o Coração de Jesus





Muito bom dia, pessoal!


Nosso Evangelho de hoje se encontra em Jo 11, 19-27. Não perca seu tempo, clique aqui, leia a passagem e continue sua leitura de nossa reflexão.

Bem... hoje é dia de Santa Marta e, para mim, é até meio difícil escrever sobre ela, porque o exemplo que tenho em meu coração, quando leio sobre ela na Bíblia, é justamente o "como não se portar" diante de Jesus. Porém, não quero que vocês imaginem que tenho aversão a ela, não...

Na primeira passagem apresentada, apresentada no site da Canção Nova, temos o trecho que precede a ressureição de Lázaro. Jesus chega na casa onde seu amigo vivia e é recepcionado, diferentemente, pelas duas irmãs do defunto.

Marta sai correndo e vai ao encontro de Jesus, mostrando que ela acreditava que ali encontraria refúgio para a dor que estava sentindo e faz sua profissão de fé ao dizer que se o Mestre tivesse estado ali, o irmão dela não teria morrido. Ela mesma já havia presenciado grandes milagres. Jesus, então, fala a ela que seu irmão iria retornar à vida e ela, cheia de racionalismo, diz que acreditava que ele voltaria na ressurreição, só que seria aquela do último dia, a do juízo final.

Mais adiante nessa mesma passagem, que não é apresentada no site da liturgia diária, a irmã de Marta, Maria, fala justamente as mesmas palavras que Marta havia dito ao encontrar Jesus. Mas, porém, ao contrário de Marta, Maria fala com a voz do coração e promove um dos versículos mais lindos do Novo Testamento:

"Jesus chorou"
(Jo 11,35)

O que eu acho lindo é que o que mudou foi a maneira com que a pessoa se portou ao falar com Jesus. Uma fala com a razão, a outra fala com a emoção e isso foi eficaz, tocando o coração de Jesus e fazendo com que Ele chorasse...

Você já imaginou o que significa isso?

Antes de tudo, mostra que Jesus se sensibiliza com nossas dores e significa que de nada adianta você chegar cheio de formalidades para falar com Jesus! Nada adianta você escolher as palavras mais lindas do dicionário, as mais cultas, os melhores pronomes de tratamento se isso não traduzir o que verdadeiramente se encontra em seu coração...

Não adianta!
Se você não rasgar o seu coração e falar claramente o que te dói, o que te incomoda, o que você gostaria que Jesus fizesse... sinto muito ao dizer que sua oração será da boca pra fora!

Quero pedir que todos nós reflitamos sobre isso e que passemos a enxergar Jesus como aquele amigo íntimo, com o qual não temos medo de dizer e compatirlhar nossos maiores segredos.

Grande abraço fraternal!!!


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN