Refletindo o Evangelho do dia: "A tua fé te salvou..."


Bom dia povo de Deus!

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria estejam com cada um de vocês!

Para refletirmos o Evangelho de hoje, façamos a leitura da Palavra que está no livro de São Mateus, cap. 9, vers. 18-26, clicando AQUI ou manuseando a sua Bíblia pessoal.

Como é linda essa leitura de hoje! Tivemos a graça de testemunhar a realização de dois milagres em uma passagem só, sendo um, a cura de uma hemorroísa, e o outro, a ressurreição de uma menina.

Observe que há algo em comum entre os dois acontecimentos e que liga um fato ao outro: a capacidade de acreditar no impossível... E isso meus irmãos não é nada mais nada menos que ter fé! Pois é isso que Jesus, mais uma vez, quer falar conosco...

Essa capacidade de acreditar no impossível se deu com duas pessoas. A primeira foi o pai da menina que estava morta. Ele se aproximou de Jesus e num gesto como de adoração e reconhecimento de Seu imenso poder se inclinou e disse:
"Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá".

A segunda pessoa foi a mulher que sofria de uma hemorragia há doze anos. Depois de sofrer por tanto tempo, de buscar a cura em diversos lugares e de todas as formas possíveis, ela se vê diante uma pessoa que falava de um reino que não era na Terra e realizava prodígios que nenhuma outra pessoa havia realizado. Então ela acreditou que se apenas tocasse no manto de Jesus ficaria curada daquele mal.

Naquele instante Jesus se volta pra ela e diz uma frase que é a chave de toda a nossa reflexão:
"Coragem, filha! A tua fé te salvou".

Podemos perceber que aquela mulher não foi curada simplismente por Jesus ter o poder de curar ou então por Ele querer curá-la. Não... Com ela foi diferente! Quanta fé manifestou aquela mulher! Bastou um toque de sua mão no manto que Jesus carregava para que toda a sua enfermidade fosse curada... Bastou estar na presença daquele que era humano e verdadeiro Deus...

Sendo assim é lógico então pensarmos que, se para aquela mulher foi possível, para nós também é! Como? Jesus ainda continua presente no nosso mundo materialmente através da Santa Eucaristia. Gente olha que graça nós temos! Quer ser curado de suas enfermidades, quer ter o seu coração transformado, quer ressuscitar aquele já está morto, mesmo em vida? Então minha gente é necessário acreditar! É preciso ter fé que para Deus NADA é impossível! E que no final a realização do milagre vai depender de você também, e não só de Deus!

Voltando à ressurreição daquela menina, lembra que quando Jesus chegou na casa do pai dela, onde seu corpo se encontrava, as pessoas começaram a caçoar de Jesus por Ele ter dito que ela estava apenas dormindo e não estava morta? Pois é meu irmão, muitos também farão isso com você! Muitos dirão que você não é capaz, muitos vão querer confundir a sua cabeça dizendo que não tem fundamento isso que você acredita, muitos vão dizer que não vale a pena acreditar e que tudo é coisa da sua cabeça!

Mas é nessa hora que você tem que ser firme e acreditar! E testemunhar para as outras pessoas que TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ e que NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS! Quem sabe essas mesmas pessoas que te criticaram serão convertidas e terão um encontro com Deus, a partir da sua fé?

Deus conta com você!

Que Ele te abençoe abundantemente nesta segunda e que o Espírito Santo lhe infunda com o dom da Fé!

Grande abraço!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!



Danilo Lopes

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN