Refletindo o Evangelho do Dia - Confiar em Jesus



Muito bom dia, povo de Deus!

Hoje demorou um pouquinho, né? Desculpem-me, é que perdi meu horário pela manhã...

Nossa leitura de hoje se encontra em Mt 8,23-27. Não queira trapacear... antes de prosseguir, faça a leitura em sua Bíblia ou clique aqui.

Pessoal... dá até um frio na barriga antes de eu começar a discorrer sobre o nosso tema. É de profundíssimo significado nossa reflexão e faz toda a diferença na vida daqueles que realmente confiam suas vidas nas mãos de Jesus.

Eis que estavam em uma barca Jesus e seus amigos. Jesus dormia tranquilamente ao mesmo tempo em que o mar em que navegavam estava em tormenta e, tão grande eram as ondas, que as ondas quase cobriam a embarcação.

Aqueles homens haviam passado a vida inteira pescando e sabiam bem que a qualquer momento poderiam sofrer um naufrágio e, consequentemente, morrerem.

É nesse contexto que resolvem clamar o socorro de Jesus, que tranquilamente colocou tudo em ordem, não deixando de comentar a falta de fé de seus companheiros.

Meus amigos. Em nossas vidas geralmente ocorre a mesmíssima coisa!

Através dos encontros que participamos, das reuniões do grupo de oração, das missas que assistimos, aprendemos a convidar Jesus a estar presente na "barca" de nossa vida. Porém, muitas vezes, damos a ele apenas um papel de figurante*, não entregamos o nosso leme e queremos ter controle total de tudo e de todos. Buscamos a autosuficiência... e é bem aí que mora o grande perigo.

É necessário nos entregarmos completamente à Jesus, dando a ele as rédeas da nossa vida. Mais importante ainda, é termos o conhecimento de que não existe limites para Jesus. Nada para Ele é impossível.

Precisamos compreender essa verdade eterna do alcance do poder de Jesus. Isso se dará com uma verdadeira intimidade com Ele. A oração diária gera isso e nos conduz a sermos cada vez mais dependentes do Senhor.

Quantas maravilhas tenho experimentado em minha vida a partir do momento em que entreguei meus passos a Ele... Quantas pessoas muito próximas a nós vivem constantemente essa experiência de ter a vida administrada por Jesus...

O que você está esperando também? É simples...

Se quiser saber mais como se aproximar, manifeste-se!

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Márcio, quando li o evangelho do dia também arrepiei, pois esta palavra é maravilhosa. Gostei muitíssimo de sua reflexão... Tenho experimentado a graça de deixar Deus ser o administrador de minha vida...e tenho visto muitas graças acontecer!!!!

Anônimo disse...

realmente a gente se surpreende quando deixa Deus ser o condutor de nossas vidas. Ao entregar a nossa vida nas mãos de Deus, muitas vezes não imaginamos a dimensão da graça que será derramada sobre nós... só percebemos quando ela se apresenta em nossa frente, aí eh maravilhoso ver a ação concreta do Amor de Deus em nossa vida...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN