Refletindo o Evangelho do Dia - Quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la




Muito bom dia, pessoal!

Antes de começarmos nossa reflexão, gostaria de parabenizar o Carlos e o João Henrique, campeão e vice do campeonato de futebol virtual, disputado ontem na confraternização da casa do Danilo... Ah, e perdeu quem não foi!

Nossa leitura de hoje se encontra em Mt 10,34 - 11,1. Eu prefiro que você leia diretamente em sua Bíblia, mas pode clicar aqui, se quiser.

Na passagem de hoje, Jesus continua exercendo seu papel de formador pessoal daqueles que o seguiram mais de perto, seus amigos mais íntimos. E o ensinamento de hoje é o de que devemos colocá-lo em prioridade em nossas vidas.

É justamente por isso que Ele afirma que, quem quiser encontrar sua vida irá perdê-la e vice-versa. Há aqui a apresentação de duas visões bem opostas: uma visão egocêntrica, egoísta e outra cheia de compaixão e solidariedade.

Pessoas egoístas são autosuficientes e caem no grande engano de pensarem que podem viver sozinhas. Acabam gerando uma vida "recheada" de vazios, que nada conseguirá preencher.

Por outro lado, Jesus afirma que aqueles que "perdem sua vida", por se entregarem à vida de evangelização, na realidade estão garantindo o ingresso para a vida eterna. Pessoas que enxergam e priorizam essa visão de conduta, geralmente são aquelas comprimissadas com a promoção social e estão sempre engajadas em ações que tragam algum tipo de benefício às vidas dos que vivem à margem da nossa sociedade.

Particularmente falando, fico muito feliz em perceber que o grupo de oração tem realmente mudado a vida daqueles que vão às reuniões com o intuito de encontrarem Jesus e se tornarem mais íntimos dEle. Fico feliz pelas campanhas, pelos encontros, pelas vidas que estão se reencontrando em momentos de oração, por pessoas que estão tendo a chance de viver um novo recomeço ao lado do Mestre.
"Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa".
(Mt 10,42)

E essa recompensa é nada mais, nada menos que o Reino de Deus, a vida eterna.

Que possamos continuar manifestando em gestos concretos esse processo de verdadeira entrega de nossas vidas a Jesus.

Deus abençoe nossa semana!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN