Reflexão do Evangelho do Dia - Eu Vi o Senhor




Muito bom dia, amados de meu Pai!

Nosso Evangelho de hoje se encontra em Jo 20,1-2.11-18. Faça uso de seu instrumento diário de estudo ou simplesmente clique aqui para fazer a leitura.

Se você é uma pessoa atenciosa, deve ter percebido que nossa sequência do Evangelho de Mateus foi quebrada, né? Geralmente isso acontece quando é celebração de algum dos santos principais da igreja e hoje é dia de Santa Maria Madalena.

Pessoa bem controversa e polêmica era ela, mas gostaria de me abster em dois momentos importantíssimos de sua vida, vividos na presença de Jesus:

  1. Sua conversão: diz a tradição que foi Maria Madalena que foi pega em adultério naquela passagem em que as pessoas queriam apedrejar uma mulher até a morte. Salva por Jesus no último instante, ela aceita a ordem de Jesus de ir e não voltar mais a pecar.
  2. A ressurreição de Jesus: na manhã do terceiro dia alguns amigos do Mestre vão até o túmulo visitá-lo e descobrem que Ele já não estava mais lá. Foi para Maria Madalena que Jesus primeiro se apresentou e deu a missão de proclamar aos outros que estava vivo.
Aquela mulher, considerada prostituta e sem valor, tem um encontro pessoal com Jesus num determinado momento de sua trajetória e muda, completamente, o rumo de sua vida. Passa a acompanhá-lo em todos os lugares e é uma das Marias presentes ao pé da cruz, uma das poucas pessoas que permaneceram fiéis até o fim.

Isso só foi possível porque ela viveu uma experiência concreta com Jesus. Ao encontrá-lo, abriu completamente as portas de seu coração e deixou ser abastecida pelo verdadeiro amor. Percebe, então, várias coisas em sua vida que estavam completamente erradas e resolve arrancá-las. Tenho certeza de que ninguém a obrigou a largar tais condutas erradas, isso passou a ser necessidade primária em sua vida. Como água e óleo não se misturam, é impossível querer viver na graça e no pecado ao mesmo tempo.

Algo semelhante acontece na vida daquelas pessoas que vão aos seminários, encontros, acampamentos, reuniões de grupos de oração, missas e outros eventos religiosos e se deixam ser conduzidos pelo Espírito Santo. Ao descobrir que Jesus é muito mais que um personagem bíblico e experimentarem, concretamente, de seu grandioso amor.

Se você ainda não teve a graça de viver uma experiência concreta do amor de Jesus, provavelmente deve ainda existir um vazio muito grande em sua vida. Pessoas assim, se deixam abalar por pouca coisa, constantemente ficam tristes sem saber o porquê, são egoístas e buscam unicamente a satisfação de seu prazer individual e procuram preencher o quebra-cabeças de seu corações com peças erradas e que não se encaixam, machucando ainda mais seus interiores.

Se você se encaixou em alguma das situações apresentadas, quero te convidar, a exemplo do que viveu Maria Madalena, a deixar-se ser tocado e preenchido pelo amor daquele que tudo pode. Eu não conheço nada de sua vida, não sei quais foram seus passos dados em falso, e muito menos os que você conseguiu acertar, mas tenho toda certeza em afirmar que só Jesus pode transformar completamente a sua vida e transformar seu coração em um recanto de paz e alegria.

Lembro-me de um adesivo que certa viz li em um carro: "Jesus está vivo! Falei com Ele ainda hoje!"

Eu convido você a nesse momento parar tudo o que você estiver fazendo, fechar seus olhos e voltar seu pensamento a Jesus. Não será necessário muito tempo, apenas peça de coração que, a exemplo de Maria Madalena, você também que ter sua vida transformada para poder proclamar a todos os seus amigos a maravilhosa e empolgante notícia de que viu e experimentou o Senhor.

Tenho certeza de que uma conversa sincera com Jesus, um pedido feito do fundo de um coração sedento e sincero fará com que Jesus te mostre, através do Espírito Santo, ações concretas que te levarão a uma maior sintonia com Ele. Apenas busque colocar em prática o que a voz de Deus falar em seu coração.

Apenas deixe-se ser amado por Jesus, o resto é consequência.

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN