Refletindo o Evangelho do dia: O Chamado de cada dia!


Muito boa tarde, povo de Deus!

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por não ter postado a reflexão do Evangelho de hoje mais cedo! É que estive um pouco apertado de tempo!

Para começarmos a nossa reflexão façamos a leitura do Evangelho de hoje, que está no Livro de São Mateus, cap. 10, vers. 1-7. Não prossiga na leitura sem antes se alimentar da Palavra de Deus!

A palavra de hoje nos mostra Jesus chamando os seus doze apóstolos para a grande missão que teriam! Naquele dia os apóstolos não imaginavam o tamanho da missão que teriam pela frente e o quanto seriam capacitados para desempenhá-la!

A primeira observação a ser feita está no primeiro versículo da leitura. Podemos ver que Jesus chamou os doze discípulos e deu PODER para "expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade". Aquelas pessoas, meus irmãos não foram escolhidas porque já possuíam aquele poder. Na verdade Jesus as escolheu e capacitou-as! Foi o próprio Senhor que deu o poder de fazerem maravilhas em Seu nome. Da mesma forma ocorre conosco! O Senhor quando nos chama para o serviço não nos escolhe pelo poder que possuímos, mas pelo contrário, Ele mesmo nos dá esse poder que vem d'Ele e capacita a cada um que recebe e aceita o chamado.

A segunda observação de nossa reflexão de hoje pode ser tirada dos versículos 2, 3 e 4. Jesus chama a cada um dos seus discípulos pelo nome! A gente só chama alguém pelo nome quando conhecemos aquela pessoa, não é verdade?! Da mesma forma, Jesus chama a cada um de seus discípulos pelo nome porque os conhece... E conhece na profundidade do coração de cada um. Assim também é conosco! Jesus chama você hoje meu irmão pelo seu nome, porque Ele te conhece e sabe tudo sobre você, sabe sua história de vida, seus sofrimentos, tudo o que você já viveu, e principalmente, tudo o que você ainda é capaz de fazer! Tenha a certeza de que você não é somente mais um no meio da multidão, mas, ao contrário, você é único aos olhos do Pai!

E por último, a terceira observação a fazer sobre a leitura é com relação ao versículo 6 e 7. Jesus além de escolher e chamar os seus discípulos Ele lhes dá uma missão! Uma grande missão! Jesus envia a cada um dos apóstolos para irem atrás das ovelhas perdidas e anunciarem que o Reino dos Céus está próximo. Quanta responsabilidade, não é mesmo?! Porém, da mesma forma que Jesus enviou os doze apóstolos, Ele quer enviar a cada um de nós hoje, meus irmãos! Jesus que nos ama, nos conhece profundamente e nos chama pelo nome, hoje quer usar de nós como instrumentos eficazes nas mãos d'Ele... Afinal, não podemos receber o Amor de Deus e ficar com ele somente pra nós. Devemos levá-lo para todos aqueles que estão perdidos e que ainda não sabem o quanto Deus os ama!

Que nesta quarta possamos nos abrir para o chamado que Jesus nos faz e aceitarmos ser usados como verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus! A graça a ser derramada é muito grande, minha gente! E não se esqueçam que é Deus quem nos capacita para essa missão, pois na verdade nós não somos nada diante a grandiosidade do poder do Senhor!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Grande abraço!


Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Eu amei esta reflexão Danilo.. Parabéns!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN