Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do Dia - Sabedoria que Vem de Deus

Muito bom dia, meus amigos!

Olha o sábado chegando!! Amanhã tem banquete!!

É realmente com muita alegria que cá estou novamente para nos alimentarmos da Palavra que procede da boca do Pai!

Nossa passagem de hoje se encontra em Mt 13, 47-53. E, por favor, não vá continuar a leitura sem antes ler a passagem, tá?

Vou confessar que é um tanto complicada nossa reflexão de hoje. Ela tem três importantíssimas facetas: primeiro é questionado qual é a origem de tamanha sabedoria e maravilhas realizadas por Jesus; segundo, há um novo trecho a respeito dos irmãos e irmãs de Jesus, que é um tanto polêmico; e, por fim, a triste afirmação de que ninguém consegue ser verdadeiramente profeta em sua própria terra.

Bem... dá pra perceber que o trecho de hoje, apesar de minúsculo, é carregadíssimo de informação e que, por si só, daria pra escrever um livro inteiro, sem querer ser exagerado!

E agora, José? Que parte escolher para refletir?

Bem... vamos por exclusão. Há poucos dias atrás, pouco mais de uma semana, apresentamos a maravilhosa reflexão do Pe. Bantu, da Canção Nova, a respeito dos irmãos e irmãs de Jesus. Se você não leu, vale a pena conferir pois se trata de um estudo bíblico muito interessante!

Continuando o raciocínio, podemos continuar falando da origem da sabedoria ou o porquê de as pessoas de Deus não serem tão eficazes em suas próprias terras... os dois temas são bem interessantes. Acho que vou ali lavar vasilhas e pedir o Espírito Santo para me guiar na escolha...
(Detalhe: agora ainda é noite do dia de ontem e vou fazer meu serviço ao som de Sonda-me, da Aline Barros... acabei de ler a letra no orkut de uma amiga e deu tanta vontade de escutá-la novamente... acho até que já sei sobre o quê irei escrever...)

Já já eu volto...

...

Voltei...


Bem... já era de se esperar eu me decidir em dissertar sobre a origem da sabedoria e das maravilhas que acontecem na vida daqueles que entregam verdadeiramente suas vidas e se colocam a serviço de Deus...

Muitas vezes as pessoas se maravilham com a autoridade na pregação, com a sabedoria e a linha de raciocínio utilizada por muitos pregadores e ministros de louvor e adoração do Senhor. Muitas pessoas até tentam imitar, inocentemente, querendo ajudar na edificação do reino de Deus, mas, infelizmente, muitas vezes "dão com o burro n'água" ao verem as coisas fugirem do controle.

Quantas pessoas voluntárias, cheias de boas intenções, têm cometido erros bastante infantis por não entenderem que a sabedoria humana difere, e muito, da sabedoria que vem do alto.

Enquanto lavava as vasilhas, veio em meu coração um exemplo bem interessante... Quando chamado a ser profeta, Jeremias sentiu muito medo, sabia? Sentia-se verdadeiramente uma criança e não sabia falar bonito como, certamente, havia presenciado muitas vezes grandes oradores e pregadores de sua época e região. Porém o Senhor não aceitou seu pedido de dispensa e, buscando dar confiança a ele, simplesmente disse que não havia o que temer, pois Ele mesmo falaria através da voz daquele profeta (Jer 1,6-9).

Meus irmãos, toda sabedoria, toda autoridade, toda unção nos são conferidos através do Espírito Santo de Deus. Não adianta você parar e querer arquitetar, matematicamente, projetos e planos de evangelização e resgate se não forem inspirados pelo Espírito Santo. Como dito anteriomente, O Apóstolo Paulo já nos alertava que a sabedoria do mundo é oposta a sabedoria de Deus.

É por isso que devemos estar sempre clamando! É por isso que devemos, diariamente, buscar o alimento que vem da boca de Deus, através da leitura e reflexão de sua Palavra.

Quer ser um servo eficaz? Quer ser um instrumento de verdade de evangelização e conversão? Exercite seus ouvidos e olhos espirituais! Escute o que o Senhor quer falar e fazer através de você!

De repente você pode estar afirmando nesse momento que já tentou e não consegue. Você se lembrou de antes de tudo tirar a cera em seu ouvido? Tirar os óculos escuros de seus olhos? Isso mesmo, meus amigos, é preciso buscar nossa purificação e estarmos cada vez mais próximos de Jesus, tornando seus amigos íntimos! É necessidade nossa fugirmos de tudo aquilo que nos afasta de Deus! Xô pecado!

Nossa... acho que empolguei, né? Escrevi demais... rs.

Vou parar a escrita por agora, mas tenho certeza de que continuarei ruminando essa reflexão e espero que você faça o mesmo...

O que eu preciso fazer para ser cada vez mais um instrumento forte nas mãos de Jesus? Tenho sido uma espada sem corte? Uma espada enferrujada? Uma espada cheia de dentes? Ou tenho sido daquelas bem cortantes? O que fazer para amolar essa espada?

Obrigado, Jesus, pelas coisas simples que você manifesta em minha vida e que me aproximam de Ti!

Abençoe minha amiga da faculdade que te encontrou e está apaixonada por ti...


Um abraço fraternal bem apertado, cheio de saudade de todos vocês!


Márcio Gomes Pacheco

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Nossa Marcio, você disse: 'acho que me empolguei e escrevi demais'... mas fica difícil realmente começar a falar sobre a sabedoria de Deus e parar logo... Você mais que ninguém tem sido um instrumento eficaz nas mãos do Senhor e é muito bom fazer parte deste momento! Abs,

Kafe disse...

Cara. é com triste pezar q eu venho a comentar nesse artigo, pois será talvez a ultima vez! Bem, a refelxão de hj nos tras de forma compactada tres grandes e importantes coisas em nossa vida afim de refletirmos por todo o fim de semana. Bom, mas convenhamos q refletir sobre a sabedoria de DEUS é muito intrigante e chamativo,e detalhe, é loucura para os homens, e é isso q a torna mais reflexiva e nos deixa com a cabeça a mil! É sempre bom quebrar a cabeça de vez em qnd né?! Bom, abraço, e ñ podia de dar os meus parabéns, é claro!! Parabéns a ti Márcio pela reflexão!! T+, fffuiiiiii!!!!

Danilo disse...

Nossa, muito boa essa reflexão!! Parabéns Goiabinha! Fico muito feliz em te ver sendo tão usado nas mãos de Deus! Que Ele continue te abençoando irmão!
Me identifiquei mto com essa reflexão.. principalmente qudo falou de Jeremias. Lembrei de minha história, de quando comecei minha caminhada, do chamado que Deus a mim, e posso comprovar que realmente devemos sempre buscar a sabedoria de Deus, que mtas vezes não a comprrendi, rs, mas que foi fundamental em decisões que tive q tomar em minha vida. A nossa sabedoria humana eh frágil demais perto da de Deus!
Grande abraço a todos! tb to com saudades.. ateh amanhã!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN