Amados de Deus, nesta sexta-feira evangelho de Lucas nos diz que temos que ser livres em nossas escolhas.
Quando Jesus diz no versículo 34 “Porventura podeis vós obrigar a jejuar os amigos do esposo, enquanto o esposo está com eles?” Nós somos livres para escolhermos o que queremos enquanto Ele está conosco porque no dia em que Ele não estiver mais, ai sim, o buscaremos de coração.
O Senhor relata que enquanto Ele está próximo de nós e nos ouvindo não sentimos a obrigação de orar, jejuar e vigiar com Ele, porque, pensamos que sempre teremos respostas mesmo não fazendo por onde.
Porém chegarão dias em que nossas orações não serão apenas ouvidas e ai sim, nós sentiremos que outras armas são necessárias para sermos ouvidos.
Sentiremos dentro de nós, a vontade de sermos homens e mulheres novos na graça de Deus para alcançarmos as graças almejadas em nosso coração.
Para isso a citação de não se usar panos novos para remendar roupas velhas (Lucas 5, 36) é justamente com o sentido de que nosso coração tem que estar preparado sempre, livre das marcas do passado e do pecado para servirmos ao Senhor com corpo e alma nova. Muitos são chamados, mas poucos estão realmente prontos para dar seu sim na obra de Deus.
A graça sempre acontece independente de nosso estado, mas chegará o dia em que esta mesma graça não virá porque não estamos interiormente preparados para recebê-la.
Então sejamos novos de corpo e alma, restaurados para que o amor de Deus nos invada e nos faça sempre canais de sua graça.
Que Deus nos abençoe.
São Padre Pio. Rogai por nós!
Jordana Lomazzi Cardoso.
e-mail:jojolomazzi@hotmail.com
e-mail:jojolomazzi@hotmail.com
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário