Refletindo o Evangelho do Dia - Sermos Novos de Corpo e Alma


Amados de Deus, nesta sexta-feira evangelho de Lucas nos diz que temos que ser livres em nossas escolhas. 
                    
Quando Jesus diz no versículo 34 “Porventura podeis vós obrigar a jejuar os amigos do esposo, enquanto o esposo está com eles?” Nós somos livres para escolhermos o que queremos enquanto Ele está conosco porque no dia em que Ele não estiver mais, ai sim, o buscaremos de coração.   
                 
O Senhor relata que enquanto Ele está próximo de nós e nos ouvindo não sentimos a obrigação de orar, jejuar e vigiar com Ele, porque, pensamos que sempre teremos respostas mesmo não fazendo por onde. 
                       
Porém chegarão dias em que nossas orações não serão apenas ouvidas e ai sim, nós sentiremos que outras armas são necessárias para sermos ouvidos.    
                            
Sentiremos dentro de nós, a vontade de sermos homens e mulheres novos na graça de Deus para alcançarmos as graças almejadas em nosso coração.   
                          
Para isso a citação de não se usar panos novos para remendar roupas velhas (Lucas 5, 36)  é justamente com o sentido de que nosso coração tem que estar preparado sempre, livre das marcas do passado e do pecado para servirmos ao Senhor com corpo e alma nova.  Muitos são chamados, mas poucos estão realmente prontos para dar seu sim na obra de Deus.
                    
A graça sempre acontece independente de nosso estado, mas chegará o dia em que esta mesma graça não virá porque não estamos interiormente preparados para recebê-la.   
                 
Então sejamos novos de corpo e alma, restaurados para que o amor de Deus nos invada e nos faça sempre canais de sua graça.   
                             
Que Deus nos abençoe.   
               
São Padre Pio. Rogai por nós!   
             
 Jordana Lomazzi Cardoso.
e-mail:jojolomazzi@hotmail.com

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN