Refletindo o Evangelho do dia: Tudo por Jesus!


Muito bom dia, amados irmãos!

É muito bom estar de volta fazendo as reflexões do Evangelho! Estive um pouco afastado durante essa semana mas agora estou de volta.

E para começarmos a fazer a nossa reflexão, como todos já sabem, vamos fazer a leitura da palavra de Deus: Mateus, 14, 1-12.

A leitura de hoje nos leva à pessoa de João Batista, considerado o último profeta a anunciar a vinda de Jesus em nosso meio. Conta como se deu a sua morte, quando, após denunciar o pecado, não agradou a Herodíades que usou de suas artimanhas para seduzir Herodes e conseguir o que queria: a morte do mensageiro de Deus.

Porém o objetivo da reflexão de hoje não é se atentar à pessoa de João Batista e o quanto contribuiu para o Reino de Deus. Quero chamar a atenção de todos para algo maior, que o próprio São João Batista testemunhou para nós: ir até o fim e sofrer todas as consequências pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!

A palavra de hoje deixa bem claro que o anúncio do nome de Jesus e a denúncia contra o pecado não é algo tranquilo de se fazer. Exige de nós compromisso e firmeza naquilo que cremos e anunciamos. De fato, é consequência de uma experiência profunda com o amor de Deus e um sim ao chamado que Ele nos faz de sermos coloboradores com a construção de Seu Reino.

O Senhor vem nos dizer que é necessário sermos anunciadores do seu Amor e denunciadores do pecado em todo e qualquer momento e situação em que nos encontrarmos, mesmo que isso custe caro para nós... O Senhor vem nos dizer que Ele quer contar conosco em todos os momentos da vida, e não somente quando achamos conveniente...

O triste é que muitas vezes acabamos fazendo o contrário. Muitas vezes deixamos de falar de Jesus e do grande amor do Pai por nós, simplesmente porque determinadas pessoas não fazem parte de nosso círculo de amizade ou então não participam da Igreja. Ou então pensamos que somente no grupo de oração devemos falar de Jesus e fora dali sermos omissos.

Quantas vezes você já presenciou situações de pecado e maldade e acabou não fazendo nada para ajudar? Quantas vezes, por medo de ser taxado como careta ou o diferente da turma você deixou de falar de Jesus e, no fundo, as pessoas nem sabiam que você é cristão(ã)? Quantas vezes, guiados pelas circunstâncias das ocasiões, você até agiu de forma totalmente contrária ao que diz a palavra de Deus e ao que você aprende no grupo de oração?

Pois bem, meus irmãos, o Senhor quer dizer a cada um de nós hoje que é necessário sermos radicais com as nossas decisões e com o que a gente crê! Mais do que nunca é necessário sermos verdadeiros coloboradores de Cristo na construção do Céu, aqui na Terra ainda... Independente das consequências que iremos sofrer aqui, até mesmo se for a morte, como no caso de João Batista. Pois no fundo, a morte de São João foi o início de sua vida eterna, garantida pela sua fidelidade com a vontade de Deus e pela luta constante contra o pecado!

Para que o mundo em que vivemos seja melhor, é fundamental a sua posição diante da vida! Não deixe de pensar em como você tem levado a sua vida e o que você tem feito para ajudar Jesus... Saiba que Ele fica muito feliz em te ver do lado d'Ele!

Que o Senhor derrame a Sua bênção e seja generoso em Sua graça!

Grande abraço a todos!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


PS.: REUNIÃO DO GRUPO DE ORAÇÃO, HOJE, A PARTIR DAS 19:00 HS COM A SANTA MISSA! ATÉ LÁ!



Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Danilo,

Parabéns pela reflexão!
É necessário mesmo "vestirmos a camisa" de cristãos em todos os momentos... e sermos verdadeiros profetas.

Deus te abençoe sempre!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN