Tornando-nos Família de Deus



Ao buscarmos nos tornar família de Deus – uma família de famílias – chegamos face a face com uma trágica realidade: Não podemos amar como Jesus ama! Nosso Pai ensina em Sua Palavra que no momento da concepção, cada um de nós é concebido com o pecado original. Em conseqüência, nascemos cativos de uma natureza egoísta, orgulhosa e má. Nem nossa força de vontade nem nosso conhecimento intelectual podem nos libertar dessa maldição.
Jesus abriu uma porta de esperança! Ele, como nosso Salvador, pagou o preço da nossa libertação. Como a Luz e a Vida de todos que nascem neste mundo, Jesus veio para nos ensinar a viver do jeito que Ele viveu, e amar do modo que Ele amou. Jesus, aqui na terra, humildemente admitiu Sua dependência absoluta:

"Nada faço de Mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai Me ensinou" 
João 8:28

Os filhos dos homens têm direito a herdar bens de seus pais, e na condição de filhos de Deus isso não é diferente. Nós, como filhos dEle, temos direitos às graças que Ele mesmo nos concede.

“Se você confessar os seus pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os seus pecados e purificá-lo de toda injustiça.”
I João 1:9

Se desejarmos verdadeiramente ser cheios do Espírito Santo, podemos levar a Jesus todas as nossas dificuldades, passadas e presentes. Deus faz de tudo por seus filhos. Não devemos temer! Nosso Pai celeste é maior que nossos problemas.


Cinthya Cardoso de Araújo

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Nossa Cinthya, eu já te falei que gosto muito de ler os seus textos?! rs. Realmente são muito bons!
Pior que ao nascermos, já herdamos o pecado original... porém, o Senhor na tua infinita misericórdia e bondade dá a nós a graça de termos esse pecado original apagado de nossas vidas, com o sacramento do Batismo, momento em que se inicia a nossa vida Cristã, como filhos de Deus de Direito!
Que Jesus continue te abençoando!
PS.: Porque vc não está fazendo o Seminário 2? to sentindo sua falta lah..

Rafael Simões disse...

Seu texto foi muito especial para mim. Obrigado

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN