Refletindo o Evangelho do Dia - Não Enterre Seus Talentos




Muito bom dia, meus amigos e irmãos em Cristo Jesus.

Que alegria estar aqui mais uma vez para partilhar com vocês nosso Evangelho! De maneira especial, agradeço muito a Deus pela oportunidade de poder refletir com vocês essa passagem tão importante, que nos questiona o que estamos fazendo com os dons dados por Deus.

Devo confessar que muitas vezes em minha vida essa passagem de hoje já me deixou um tanto preocupado. Deus sempre derramou muitas bênçãos em minha vida, em todas áreas dela.

Certo dia eu fui chamado por Ele para trabalhar na Sua obra e, para isso, Ele me deu as ferramentas necessárias para executar meu trabalho. Deu-me conhecimento musical para cantar e tocar; deu-me sensibilidade no coração para poder enxergar nossos irmãos mais necessitados; deu-me desinibição para ter coragem de anunciar e pregar o Evangelho em todos os lugares; deu-me um coração sedento de sua palavra para poder buscar-Lo todos os dias e muitas outras coisas que sempre nos auxilia nesse processo todo, como um pouco de conhecimento de informática para poder usar esse meio que estamos usando agora e a nossa nova rede social.

Porém, meus amigos, em alguns momentos de minha vida acabei enterrando 90% dos dons que Ele havia confiado a mim e o meu eu espiritual me fazia sentir remorso disso. Houve dias em que, cheio de remorso, chegava até a chorar, pedindo a Deus para me dar forças para recomeçar. Tal fato se deu quando, decepcionado com pessoas dentro da igreja, me afastei de quase tudo, ficando apenas tocando no coral da missa das 9h. Assim fiquei por uns 2 ou 3 anos (entre 2001 e 2003), até retomei minha vida de servo aos poucos.

Sei que estou ainda muito longe do que o Senhor espera de mim, mas estou buscando ser sempre fiel no pouco que Ele tem confiado e isso tem feito toda diferença em minha vida! Quanta bênção tem sido derramada para a minha formação como pessoal... Quantas vezes o impossível tem acontecido e tenho sido testemunha ocular disso!

A exortação que quero fazer hoje é que você reflita um pouco em seu interior. Quais dons Deus confiou a você? O que você tem feito deles? Está enterrando ou multiplicando o tesouro do céu?

Erroneamente, muitas pessoas pensam que só é dom se estiver na frente do grupo de oração. Assim, as pessoas tem a idéia errada de que dom é cantar, pregar, dirigir oração, tocar algum instrumento ou interceder na equipe do grupo.

Que grande engano esse!!!

Antes de tudo, nosso talento maior é o dom de amar! É o dom de disceminar o Evangelho através de nossos próprios atos, através de nossos exemplos de conduta e de oração!

Dói tanto em meu coração quando vejo pessoas agraciadas por Deus fazendo pouco caso do presente por ele dado... isso mesmo, presente! No inglês a palavra GIFT é, ao mesmo tempo, dom e presente... interessante, né?

Como você ficaria se, na comemoração de aniversário ou de outra data muito importante de uma pessoa muito amada, você escolhesse o melhor e mais valioso dos presentes e essa pessoa fizesse pouco caso, não conseguindo ao menos disfarçar em sua face?

Pois bem, meus amigos... quantos de nós estamos fazendo pouco caso dos presentes valiosíssimos que Deus tem dado a nós...

Será que esse é também o seu caso?

Não quero agir com orgulho ou vanglória... como disse, estou muit aquém do que Deus espera de mim. Porém, tenho buscado exercitar os presentes que Ele me deu a favor de seu Reino e tenho buscado ser fiel nisso.

Percebo que muitas vezes meus textos nem são tão lidos, mas, como o Rafael mesmo disse em um de seus comentários, se atingir uma pessoa já valeu a pena o esforço.

Que o Espiríto Santo possa conduzir vocês, profundamente, em nossa reflexão de hoje. E que vocês possam identificar que presentes Deus tem derramado, para que não ocorra a mesma coisa que aconteceu com o servo infiel, que teve tudo tirado por não ter sido fiel no pouco.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN