Refletindo o Evangelho do Dia - Que Vale Ganhar o Mundo e Perder a Vida Eterna?



Muito bom dia, meus amigos!

Acho que já percebeu que existem certas mudanças em nosso blog, né? Só que de nada adiantará todas essas mudanças se você não interagir com elas, dando sua opinião a respeito das postagens. Não deixe de participar e de divulgar esse cantinho que também é seu!

Nossa passagem de hoje está localizada em Mt 16, 24-28. Você já sabe que não convém seguir sem ler nosso objeto de estudo, então, clique aqui e saboreie a importante passagem que temos hoje...

Bem... pra compensar a quilometragem dos outros posts, vou procurar sem mais breve nessa nossa reflexão de hoje, viu? Já vi que tem muita gente por aí que tem medo de artigos grandes...rs

Jesus, hoje, vem nos apontar, de maneira indireta, algo que Deus tem me incomodado há algum tempo: o individualismo, o egoísmo, o orgulho e tudo mais que coloca o nosso próprio umbigo como centro do universo.

Ele vem nos alertar a respeito do perigo que existe em querermos viver para nós mesmos, o perigo de sermos auto-suficientes, o perigo de resumir nossos atos na busca desenfreada de conseguirmos mais e mais coisas materiais:

"De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida?"
Mt 16,26

Realmente, de nada adianta satisfazermos nossas necessidades individualistas se isso vier a trazer a solidão espiritual e material. De nada adiantará termos todas as riquezas materiais do mundo, todo dinheiro, todo ouro se em nosso interior o nosso quebra-cabeça não possuir aquela peça principal que falamos a respeito há algumas reflexões atrás.

Não se entra no céu sozinho! Também já falamos a respeito disso. E, mais que nunca, é necessário nos alimentarmos do amor que só vem de Deus para arregaçarmos as mangas e combatermos o bom combate da solidariedade.

É necessário levarmos paz aos corações aflitos. É necessário darmos mais dignidade àqueles que o mundo tem esquecido. É por isso que Jesus afirma que se alguém quiser segui-lo, tem que renunciar sua própria vida, seus próprios interesses individuais e buscar encontrar-lo na figura do outro, do seu próximo. Mesmo que o nosso próximo seja alguma desavença, não importa, devemos lutar pelo bem de todos!

Basta o tempo em que nos portamos como tartarugas que fazem do seu próprio casco o seu mundo de uma pessoa só. Não adianta fecharmos em nosso interior e esperar que a vida passe. Devemos ter uma posição menos acomodada e sair do nosso mundinho egoísta!

O que você tem feito para melhorar a vida daqueles que estão mais próximos a você? O que você pode fazer? Não se esqueça de que da mesma maneira que você trata as pessoas também será tratado no dia em que os anjos do Senhor vierem para o dia da colheita final.

Reamente, que vale ganhar tudo e viver a sensação de ser a pessoa mais pobre do mundo por não ter verdadeiros amigos e viver um vazio enorme no coração?

O que você tem em suas mãos para oferecer ao Senhor?

Pensemos um pouco a respeito...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN