Refletindo o Evangelho do dia: Jesus salva!


Boa tarde, queridos amigos!

A refexão do Evangelho de hoje foi tirada da Homilia Diária, feita pelo Pe. Bantu, da Canção Nova. Vale a pena conferir!

"Depois de Jesus alimentado milagrosamente o povo que estava como que ovelhas sem pastores, manda seus discípulos a navegarem de volta para Genesaré, enquanto Ele despedia as multidões que o queria fazer rei embora ainda não tenha chegado a hora para o efeito.

O Senhor despediu as multidões e subiu o monte a sós para orar. Era uma situação difícil, e Ele tinha que se fortalecer mediante a oração, para agir sabiamente conforme a vontade do Pai. No crepúsculo, do monte Ele viu os discípulos ao longe, remando vigorosamente na escuridão, pois enfrentavam um forte vento contrário.

Em altas horas da madrugada seus discípulos O viram andando sobre a água, em vias de ultrapassar o seu barco. Assustados, pensaram que fosse um fantasma! E gritaram, com medo. Nunca haviam visto um fantasma, mas um homem de verdade não podia andar sobre a água assim. Assustados ficam sem rumo a tomar. Quantas vezes também passamos por tempestades nesta vida, e com perplexidade lutamos para vencer os problemas que nos parecem insolúveis. Não devemos nos desesperar, porque sabemos que nosso Salvador sabe da nossa situação e virá nos socorrer em tempo. Saiba que o Senhor não se divertiu com a aflição dos discípulos, mas imediatamente os tranqüilizou: Coragem! Sou eu. Não tenham medo. Pedro se animou tanto ao vê-lo andando sobre a água assim, que pediu permissão para fazer o mesmo, e ir até Ele.

Aqui vemos a fé de Pedro: estava disposto a fazer uma coisa que era naturalmente impossível, mesmo arriscando a morte naquelas águas perigosas, convicto que o Senhor Jesus lhe daria o amparo necessário, se Ele assim quisesse! A fé é provada pelas obras. O Senhor disse a Pedro, simplesmente: “Venha!” E Pedro desceu do barco e andou sobre as águas para ir ter com Ele. Não ficou na intenção, mas demonstrou a legitimidade da sua fé. Nossa fé é muitas vezes forte na teoria, mas fraca na prática. Sejamos como Pedro, obedecendo às ordens do Senhor: notem que ele pediu que o Senhor o mandasse ir, ele não foi por conta própria. O Senhor aproveitou a ocasião para nos dar uma lição. Pedro estava a andar sobre as águas, confiante no poder de Cristo para sustê-lo. “Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!

Pedro sentiu o poder do vento, e teve medo porque começou a duvidar - sabia que ele próprio não tinha condições para andar na água, duvidou do poder do Senhor, e imediatamente, em conseqüência, começou a afundar.

A lição é que, quando o Senhor nos chama para Si, podemos estar certos que Ele é poderoso para afastar todos os obstáculos do caminho. Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com fé e paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta para que todos nós fossemos salvos pela Sua Morte e Ressurreição.

Pedro não procurou nadar, o que parece que ele sabia fazer, mas sabiamente recorreu logo ao Senhor Jesus. Não foi preciso uma oração comprida, cheia de lindos termos de lingüística e citações bíblicas, ou uma reza repetida várias vezes senão ele se teria afogado antes de terminar; mas curta, objetiva, para a pessoa certa: Senhor, salva-me!

No momento mais difícil da tua vida com grande fé este deve ser o teu grito: Salva-me, Senhor!"

Que Jesus nos abençoe!!

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN