Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do Dia - Sepulcros Caiados

Muitíssimo bom dia, meus amados irmãos!
                     
Quanta alegria em começar o dia me alimentando do amor do Senhor, de Seu zelo, de seus ensinamentos. Já disse antes e volto a afirmar que essa experiência de refletirmos diariamente a Palavra de Deus tem sido essencial na minha vida espiritual. É por isso que insisto tanto com as pessoas que amo para acompanharem diariamente e interagirem com as reflexões.
                             
Essa semana Jesus tirou seu tempo para nos alertar contra as pessoas falsas, de duas caras, que estão repletas de más intenções em seus interiores. Perceberam isso?
                   
E a passagem de hoje não é diferente das duas anteriores. É o ataque declarado contra essas pessoas enganadoras que se fazem de boazinhas, mas que em seus interiores trazem pensamentos, gestos e atitudes más. E bem sabemos que nenhuma maldade procede do Pai.
                            
Essa passagem de hoje, em particular, é uma passagem que sempre tocou meu coração e me deixou incomodado. A imagem de sepulcros caiados, a princípio, me parecia muito poética. São muitas as passagens que parecem com trechos de poesia na Bíblia, concordam?
                            
Mas um dia me pus a refletir profundamente sobre o que Jesus quis dizer ao usar tal comparação. Duvido que alguém aqui goste de sepulcros! Só pela sua simbologia, sua carga semântica, trazem sempre a figura da morte em si. Sepulcro que é sepulcro tem sempre coisa podre por dentro, resto do que um dia foi vida e, desculpem-me a palavra, carniça! Então, tal comparação vem nos apontar pessoas que apresentam boa aparência e que, porém, trazem só podridão por dentro.
                           
Qual foi meu susto quando cheguei a essa conclusão em minhas reflexões! Será que eu não era, ou ainda sou,  também um sepulcro caiado? Isso incomoda...
                              
Incomoda ao ponto de eu buscar ser o mais sincero possível em meus atos e pensamentos. Quem me conhece sabe que tenho a língua solta quando não concordo com determinadas coisas. Porém, achei bastante profundo o comentário que o Rafael utilizou ontem na reflexão do Evangelho e acho que, antecipadamente, ele veio fazer o comentário do Evangelho de hoje. Vou transcrever com fidelidade as palavras usadas por ele:


Rafael Simões disse...


Achei muito importante falar sobre isso... É muito importante também parar para refletir se não estamos sendo hipócritas. Muitas vezes a hipocrisia (falsidade, segundas intenções) vai tornando-se parte do nosso comportamento até mesmo sem percebermos...
É algo que se torna normal, porque em geral começamos a ser hipócritas para não magoar outras pessoas, depois diminuímos a restrição da hipocrisia para não contrariar os outros, depois passamos a ser falsos para agradar as outras pessoas, e por fim para fazer nossas vontades.
Perdemos aos poucos a motivação para a honestidade (inclusive a honestidade com nós mesmos) e isso é visto de forma clara quando dizemos ou ouvimos dizer: "todo mundo faz isso".
Talvez esse seja o maior desafio da vida Cristã, o de se encontrar em Cristo e, assumindo nossos limites e fraquezas, não sermos hipócritas e muito menos juízes das outras pessoas.

26 de Agosto de 2008 12:03




Acho que não há muito para se acrescentar, né? Muito profundo mesmo o que ele disse e peço desculpas a você, Rafael, por colocar seu texto aqui sem pedir sua permissão, mas foi o que Deus me inspirou a fazer.

Morro de medo que meus atos me levem a ser uma pessoa hipócrita e devo confessar que tive que vestir a carapuça em algumas das coisas apontadas por nosso amigo. Isso me incomoda muito, porque mesmo com minha luta em ser uma pessoa verdadeira, vejo que algumas coisas ainda me passam despercebidas.

Vamos refletir sobre isso?

Minha reflexão do Evangelho de hoje começou ontem. Que Deus possa mostrar os pontos que devemos mudar e aprimorar.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Anaíle Flores disse...

Meu amorzinho, só queria te dizer que estou muito orgulhosa de ver os seus comentários às passagens diárias... vc tem sido muito perseverante e Deus certamente se alegra com vc... Te amo!

Anaíle Flores disse...

Meu amorzinho, só queria te dizer que estou muito orgulhosa de ver os seus comentários às passagens diárias... vc tem sido muito perseverante e Deus certamente se alegra com vc... Te amo!

Marcio Pacheco disse...

Meu amor, muito obrigado pelas palavras de apoio. Sabe, às vezes fico triste em ver que a participação das pessoas poderia (e deveria) ser bem maior do que tem sido...

Porém, tenho feito das minhas reflexões o meu compromisso diário de leitura e reflexão pessoal do alimento que Deus dá para o meu espírito... o meu maná, que eu escolho comer ou não...

Acho que deveria ser feita uma corrente de conscientização das pessoas a respeito de aproveitarem mais o nosso espaço, né?

Se eu dar o meu exemplo de perseverança, sei que já estarei contribuindo com minha parte...

Mais uma vez, muito obrigado, meu anjo... também te amo muuuuito mesmo!

Rafael Simões disse...

Eu gosto muito das reflexões postadas no Blog, apesar de não comentar sempre eu percebo que a qualidade dos textos está cada vez maior. No entanto, o que realmente importa é que o evangelho está sendo divulgado e mesmo que ele não atinja muitas pessoas, se ele alcança a apenas um filho de Deus já terá valido o esforço.
Que Jesus nos conduza, que nós façamos a vontade dele e não as nossas.
Amém

Marcio Pacheco disse...

É isso mesmo, Rafael!
O que importa é que a semente está sendo lançada...

Deus é o Senhor do tempo, do espaço, de tudo... pode ser que o que estamos escrevendo hoje atinja alguém daqui um ano, dois ou mais... e, naquele exato momento, cure ou liberte tal pessoa.

Devemos ser fiéis no pouco que o Senhor tem confiado a nós...

Que Ele sempre nos abençoe!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN