Refletindo o Evangelho do Dia - Servos como Maria


Amados irmãos e irmãs, o que vemos na liturgia de Lucas hoje é que, independente de qualquer coisa, Maria disse “Sim”, sem medir conseqüências ou pensar no seu próprio futuro. Maria foi serva, o que poucos hoje conseguem ser na obra de Deus, SERVOS!!!   
                   
Deus precisa de servos de verdade, pessoas dispostas a doar sem pensar em si mesmas, pois o próprio Deus não pensou em si quando mandou seu filho a este mundo.   
                    
Maria soube “assumir” o seu lugar de serva e não pensou nos benefícios que teria de ser a mãe do Salvador, ela apenas disse: “ Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”(Lucas 1, 38).   
                       
O chamado de Deus a nós neste dia é: - Venham, dêem o sim e o mais Ele  fará. Capacitará e ensinará. Maria não sabia como se faria para conceber um filho, uma vez que não conhecia homem algum, mas disse sim e Deus fez com que a graça acontecesse em sua vida e a tornou a mãe do Salvador de toda a humanidade, aquela que pisaria na cabeça da serpente.
                       
Maria, nunca em sua vida, imaginou que os planos de Deus para ela a fariam uma mulher tão forte e guerreira, que com apenas um olhar transmitiu   que queria e que um dia derrotaria o demônio com seus pés.   
                        
Pensemos neste sim a Deus e deixemos que Deus faça a sua parte em nossas vidas. Sejamos servos, apenas isso, e o mais Ele fará!   
                      
Graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria, a serva no Senhor.   
                          
Padre Pio, rogai por nós!!!   


Jordana Lomazzi Cardoso.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Jordana, é com muita alegria que recebemos você em nosso time! Muita alegria mesmo!

Gostaria de apresentá-la, rapidamente...

Já tem bem uns 10 anos que Jesus cruzou nossos caminhos na evangelização. Na época eu era músico da Via Crucis e ela era tecladista do Corpus Christi, de Goiânia.

Ela é musicoterapeuta graduada pela UFG e em seu currículo de evangelização há a presença do Ministério Luz da Vida e da banda Deus Conosco.

Hoje ela participa do grupo Harmonia e Unção e só vem somar no nosso processo de reflexão diária do evangelho.

Coincidentemente ela começa dando as boas vindas tendo Maria como nossa recepcionista. É interessante isso, não acham? Semana passada Maria recepcionou meu anjo amado para nosso time e dessa vez, nossa mãezinha vem recepcionar mais uma nova integrante...

Que possamos, sim, a exemplo de nossa mãezinha querida, sermos cada vez mais servos. Servos alegres e sempre dispostos a dar o melhor para a edificação do reino!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN