Amados irmãos e irmãs, o que vemos na liturgia de Lucas hoje é que, independente de qualquer coisa, Maria disse “Sim”, sem medir conseqüências ou pensar no seu próprio futuro. Maria foi serva, o que poucos hoje conseguem ser na obra de Deus, SERVOS!!!
Deus precisa de servos de verdade, pessoas dispostas a doar sem pensar em si mesmas, pois o próprio Deus não pensou em si quando mandou seu filho a este mundo.
Maria soube “assumir” o seu lugar de serva e não pensou nos benefícios que teria de ser a mãe do Salvador, ela apenas disse: “ Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”(Lucas 1, 38).
O chamado de Deus a nós neste dia é: - Venham, dêem o sim e o mais Ele fará. Capacitará e ensinará. Maria não sabia como se faria para conceber um filho, uma vez que não conhecia homem algum, mas disse sim e Deus fez com que a graça acontecesse em sua vida e a tornou a mãe do Salvador de toda a humanidade, aquela que pisaria na cabeça da serpente.
Maria, nunca em sua vida, imaginou que os planos de Deus para ela a fariam uma mulher tão forte e guerreira, que com apenas um olhar transmitiu que queria e que um dia derrotaria o demônio com seus pés.
Pensemos neste sim a Deus e deixemos que Deus faça a sua parte em nossas vidas. Sejamos servos, apenas isso, e o mais Ele fará!
Graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria, a serva no Senhor.
Padre Pio, rogai por nós!!! Jordana Lomazzi Cardoso.
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Jordana, é com muita alegria que recebemos você em nosso time! Muita alegria mesmo!
Gostaria de apresentá-la, rapidamente...
Já tem bem uns 10 anos que Jesus cruzou nossos caminhos na evangelização. Na época eu era músico da Via Crucis e ela era tecladista do Corpus Christi, de Goiânia.
Ela é musicoterapeuta graduada pela UFG e em seu currículo de evangelização há a presença do Ministério Luz da Vida e da banda Deus Conosco.
Hoje ela participa do grupo Harmonia e Unção e só vem somar no nosso processo de reflexão diária do evangelho.
Coincidentemente ela começa dando as boas vindas tendo Maria como nossa recepcionista. É interessante isso, não acham? Semana passada Maria recepcionou meu anjo amado para nosso time e dessa vez, nossa mãezinha vem recepcionar mais uma nova integrante...
Que possamos, sim, a exemplo de nossa mãezinha querida, sermos cada vez mais servos. Servos alegres e sempre dispostos a dar o melhor para a edificação do reino!
Postar um comentário