SIM, Nós Podemos!





Em pouco tempo uma nova corrida eleitoral terá início. Já é tempo de começarmos a refletir sobre a nossa postura, quando formos escolher nossos representantes. Não é à toa que começo esse artigo parafraseando um dos homens mais poderosos do mundo.

Quando disse a toda população que eles poderiam ir mais além do que, até então, tinham desbravado, Barack Obama conclamava os cidadãos americanos a começarem um novo momento da história política dos Estados Unidos. Da mesma maneira, também me dirijo a você para dizer que, SIM, NÓS PODEMOS. Criar uma nova sociedade, muito mais fraterna e justa é possível. Se todos nós começarmos a mostrar àqueles que se acham “detentores do poder” que nós estamos de olho e que estamos fiscalizando seus passos, pensarão muito antes de darem qualquer passo em falso!

Somos nós que pagamos o salário de cada um daqueles que, de quatro em quatro anos, são eleitos para mandatos públicos. Não podemos contratar quaisquer pessoas para tomarem conta do patrimônio público, sem antes analisarmos seus currículos! Quando se passa em qualquer concurso, antes é preciso preencher um número grande de requisitos básicos para tomar posse.


Você empregaria uma pessoa de má-índole para gerenciar seus negócios? Eu nunca!


É por isso que não sou partidarista, nem sou de esquerda ou de direita! Analiso muito bem a vida da pessoa, antes de votar nela. É a minha procuração pública que manifesto nas urnas e não vou passá-la para qualquer malandro que tente me enganar!

Conforme pesquisas, passamos aproximadamente 5 meses do ano trabalhando para pagar altas taxas de impostos. Muitas vezes esse dinheiro é mal aplicado em contratos superfaturados ou, simplesmente, é roubado e escondido em meias, cuecas, bolsos e carteiras de políticos corruptos, servindo de tempero caro para as pizzas servidas nas câmaras de vereadores, de deputados e de tantas outras “mesas públicas”.

É hora da juventude mostrar sua cara! Melhor, é preciso mostrar cara feia, de reprovação, para todas as palhaçadas que, muitas vezes, somos obrigados a engolir! Eles pensam que colocam nariz de palhaço em nós, mas os palhaços são eles!


E como você pode fazer a diferença?


Precisamos nos organizar! Precisamos estar presentes nos diversos ambientes políticos (sessões legislativas, comícios, inaugurações) e, se possível, tirar fotos, filmar e publicar!

Nunca, em toda história, uma geração teve tanto acesso à informação como a nossa! Precisamos usar isso em nosso favor!

SIM, NÓS PODEMOS!

Basta começar!



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN