26/07 - Sejamos Eternos Adoradores







Muito bom dia, meus queridos irmãos!

Estes dois versículos do Santo Evangelho de hoje trazem consigo uma mensagem de valor inestimável. Ora, louvemos ao Senhor pela graça que temos em poder adorá-lo sempre!

Os profetas, sem dúvida, tiveram a graça de ouvir o que o próprio Deus lhes falava. De fato, os profetas desejaram estar na presença do Senhor, desejaram poder tocá-lo. Os apóstolos conviveram com Jesus, tiveram a graça de ouvi-lo pessoalmente, de poder tocá-lo. Nós, meus irmãos, temos a graça de poder comungá-lo, do modo mais singelo, tê-lo como alimento, em nossos corações, de ouvi-lo falar conosco.

E quantos não se dão conta da preciosidade, do valor incomensurável da Sagrada Eucaristia...

Quando comungamos, transformamos nosso corpo em morada do Senhor, estamos "cristificados", e mesmo sendo totalmente indignos, o Senhor se coloca humildemente diante de todos nós.

Nos tornamos um com Jesus a cada comunhão.

Como um Deus, em sua soberania, sua plenitude, se faz pequeno pedaço de pão? Não somos dignos...

Os nossos olhos veem a manifestação do poder deste Deus, veem o próprio Deus que se dá, veem o irmão que se entrega nos braços do Amor e a própria entrega, veem o irmão que não pode estar na presença do Senhor, veem a miséria, veem a corrupção, veem os excluídos...

Tantos contrastes nos levam a refletir sobre nossas ações como seres cristificados. O Senhor nos confia a missão de transmitir aquilo que ouvimos, sentimos e vimos àqueles que não puderam ouvir, sentir e ver. É preciso deixar de lado a falsidade que nos transforma em bonecos, marionetes controlados por nossas misérias, pela nossa incredulidade, nosso egoísmo.

Os valores transmitidos a nós pela Eucaristia, pela vida de oração, pelos momentos que passamos diante do Senhor precisam ser levados àqueles que nem imaginam ser amados, afinal:

"Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram.".

Me recordo agora da frase estampada na camiseta que usei no dia da minha Primeira Comunhão: "Senhor, fazei de nós hóstias vivas" . Sim, Senhor, fazei de nós hóstias vivas, para que, com humildade, possamos levá-lo àqueles que nem mesmo esperam poder encontrá-lo.

Sejamos, sim, hóstias vivas a todo momento!

Grande e caloroso abraço!




Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN