O sofrimento que nos leva a Deus




O evangelho de hoje nos mostra que quando somos apóstolos do Senhor, padecemos do sofrimento e devemos estar cientes que passaremos por provações, temos ainda a certeza que nada ocorre por acaso em nossa vida tudo vem por permissão de Deus.

Como discípulos devemos ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas, na sabedoria e simplicidade Divina, diz a palavra que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus. Se amarmos a Deus, e acreditarmos no seu amor.

Jesus alerta os discípulo das diversas situações que encontrarão no caminho. Para de fato segui-lo, deve-se percorrer um caminho cheio de lobos, no qual se encontra ainda outras situações do caminho, que é torto, cheio de pedras, buracos, com armadilhas e passa-se pelas diversas portas estreitas. A condição de sofrimento pode assustar o caminhante, mas Ele garante em vários trechos da palavra que:

“ [...] quem perseverar até o fim, esse será salvo” Mt 10, 22b

Estas palavras confortam os nossos corações, nos dão ânimo, coragem, confiança. Fazendo-nos crer que não importa qual foi o ocorrido em nossa vida, nada poderá nos abalar, nada ninguém no mundo poderá nos derrotar, pois a força que temos está no próprio Deus como é falado ainda no versículo anterior;

“[...] não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.” Mt 10, 20

O mundo poderá nos julgar ou condenar. Podemos ser jogados ao fundo do poço onde jurávamos nunca estar, isso ocorre em nossas vida para que possamos ter um proveito maior e para que possamos dar a Deus o que é Dele que é a gloria. Deus não castiga-nos com o sofrimento, mas, permite-o para que melhor sejamos moldados. A vida dos santos mártires são os maiores exemplos que podemos ver a glória dada a Deus por amor.

É importante dizer: os sofrimentos as angustiam moldam as pessoas deixam-nas firmes. Quando as palavras não nos vêm é Deus que toma conta de nós.
Mas não é fácil enfrentar o sofrimento em nome de Deus. Como é citado no evangelho; muitos não concordarão com o que é dito, sendo assim, nós discípulos de Jesus seremos caluniados, pisoteados pelo amor Daquele em que acreditamos. Mas o Sermão da montanha nos diz:

“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus [...]” Mt 5, 11-12

Assim vamos viver com fé e crendo na graça...

Senhor Deus, com toda humildade em nossos corações estamos agora em oração, queremos lhe pedir o amor que falta em nossas vidas, para que possamos sempre lhe servir; a tua sabedoria para que possamos falar de ti em todos os lugares onde pisarmos; a coragem, para dizermos o que segundo a tua vontade deve ser dito; pedimos ainda a paciência, para podermos compreender a necessidade de nosso próximo e assim ajudá-lo e nos ajudar a caminhar no meio dos lobos; e por fim a fé, a qual nos falta para acreditarmos naquilo que é impossível para as mãos humanas.

Louvamos-te e bendizemos pelo amor que nos deste gratuitamente.

Amém.


Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN