O evangelho de hoje nos mostra que quando somos apóstolos do Senhor, padecemos do sofrimento e devemos estar cientes que passaremos por provações, temos ainda a certeza que nada ocorre por acaso em nossa vida tudo vem por permissão de Deus.
Como discípulos devemos ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas, na sabedoria e simplicidade Divina, diz a palavra que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus. Se amarmos a Deus, e acreditarmos no seu amor.
Jesus alerta os discípulo das diversas situações que encontrarão no caminho. Para de fato segui-lo, deve-se percorrer um caminho cheio de lobos, no qual se encontra ainda outras situações do caminho, que é torto, cheio de pedras, buracos, com armadilhas e passa-se pelas diversas portas estreitas. A condição de sofrimento pode assustar o caminhante, mas Ele garante em vários trechos da palavra que:
“ [...] quem perseverar até o fim, esse será salvo” Mt 10, 22b
Estas palavras confortam os nossos corações, nos dão ânimo, coragem, confiança. Fazendo-nos crer que não importa qual foi o ocorrido em nossa vida, nada poderá nos abalar, nada ninguém no mundo poderá nos derrotar, pois a força que temos está no próprio Deus como é falado ainda no versículo anterior;
“[...] não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.” Mt 10, 20
O mundo poderá nos julgar ou condenar. Podemos ser jogados ao fundo do poço onde jurávamos nunca estar, isso ocorre em nossas vida para que possamos ter um proveito maior e para que possamos dar a Deus o que é Dele que é a gloria. Deus não castiga-nos com o sofrimento, mas, permite-o para que melhor sejamos moldados. A vida dos santos mártires são os maiores exemplos que podemos ver a glória dada a Deus por amor.
É importante dizer: os sofrimentos as angustiam moldam as pessoas deixam-nas firmes. Quando as palavras não nos vêm é Deus que toma conta de nós.
Mas não é fácil enfrentar o sofrimento em nome de Deus. Como é citado no evangelho; muitos não concordarão com o que é dito, sendo assim, nós discípulos de Jesus seremos caluniados, pisoteados pelo amor Daquele em que acreditamos. Mas o Sermão da montanha nos diz:
“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus [...]” Mt 5, 11-12
Assim vamos viver com fé e crendo na graça...
Senhor Deus, com toda humildade em nossos corações estamos agora em oração, queremos lhe pedir o amor que falta em nossas vidas, para que possamos sempre lhe servir; a tua sabedoria para que possamos falar de ti em todos os lugares onde pisarmos; a coragem, para dizermos o que segundo a tua vontade deve ser dito; pedimos ainda a paciência, para podermos compreender a necessidade de nosso próximo e assim ajudá-lo e nos ajudar a caminhar no meio dos lobos; e por fim a fé, a qual nos falta para acreditarmos naquilo que é impossível para as mãos humanas.
Louvamos-te e bendizemos pelo amor que nos deste gratuitamente.
Amém.
Paulo Henrique
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário