Amados, como ouvir o chamado que Deus nos faz?
Muitos de nós não conseguimos ouvir exatamente por estarmos demasiadamente cansados, com medo, perdidos e fracos. E é neste momento em que deveríamos abrir as portas do nosso coração e partilhar com Deus os nossos problemas, mas simplesmente fazemos o contrário: nos fechamos em nosso “mundo particular” de sofrimento e não escutamos a voz d’Ele que chama: "venham a mim vós todos que estais aflitos." Não podemos ouvir, pois estamos mergulhados no pecado, no medo, na vergonha, tristezas. E é só Jesus que pode nos dar tudo o que precisamos.
Muitas das vezes, amados, nos esquecemos que temos Jesus para nos ajudar a carregar o fardo de cada dia e no nosso cansaço, preferimos descansar sozinhos.
Amados, muita atenção, pois Ele também diz: “toma sobre vós o meu jugo” e não nos engana, deixa bem claro que a vida com Ele não será um mar de rosas, pois aqui nos diz que tudo o que Ele passou nós teremos que passar e, se crucificaram a Jesus que era mestre, o que não farão então com todos nós que assumimos o Seu jugo.
Passamos por todos os problemas quando assumimos o julgo do Senhor. Seremos perseguidos, caluniados, maltratados, odiados, abandonados, etc. Só que este jugo é leve porque o próprio Jesus nos ajuda a carregar e só Ele pode nos ajudar. Mas para isso temos que crer que Ele pode e vai nos ajudar.
Mas como acreditar em Deus quando já estamos cansados e quase vencidos pelo peso do jugo?
É somente pela fé que podemos crer e Ele nos pede “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Ele quer que sejamos seus imitadores, que sigamos o seu modelo, que façamos como Ele fez: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso irmão como Ele nos ama.” Isto reclama nossa missão e o fardo de Jesus. Você pode querer amar e vai ter alguém que vai te fazer sofrer, mas ame assim mesmo. Você pode decidir seguir a Deus e alguém te dirá que isso é loucura e Deus te pede “vinde a mim vós todos”. Pois Deus não faz distinção de pessoas, Ele ama a todos nós.
Façamos à experiência: busquemos a Deus e vejamos como nossos fardos se aliviarão. Hoje Ele te chama para ter comunhão, intimidade. Descanse no Senhor. Ele te dá o privilegio de abrir o peito e achar o descanso para vossa alma.
Paz e bem a todos!
Renato e Eloneide
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário