Olá, queridos irmãos e irmãs!
No evangelho de hoje, Jesus compara o reino dos céus a um homem que planta o seu trigo em terra fértil, e ao descuido do patrão da grande lavoura, vai o inimigo e espalha o joio só para prejudicar a plantação.
Como todos sabem o agricultor não tem a idéia que o joio cresça junto ao trigo, pois ele não é cultivado. Podemos perceber na palavra que o joio cresce com o trigo, e ele não pode ser arrancado assim, de uma hora para a outra. Deve-se esperar até a colheita para que se possa arrancar primeiro o joio e selecionar o trigo.
Assim é nossa vida Deus permite que pessoas ruins fiquem no meio de nós para que no final Ele possa dar o destino certo a essas pessoas.
Ainda a respetio do evangelho, devemos refletir todos os dias se somos pessoas boas, que buscar estar sempre próximas a Jesus, ou pessoas que geralmente se encontram ao lado do inimigo, se comportamos como trigo ou joio.
O que diferencia o joio do trigo são os frutos. O Joio é uma praga que atrapalha a produção de bons frutos.
A palavra de Deus diz:
“[...] Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto.
Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto."
Lc 6, 43-44
Para descobrirmos se somos um joio ou um trigo, temos de descer ao fundo do nosso coração para descobrir se existe maldade ou bondade, mentira ou verdade. Porque, como é falado em ditados populares, “nem tudo que brilha é ouro.”
Muitas pessoas sabem o que é certo e o que é errado para seguir o caminho de Deus. Mas, sempre existe um inimigo que as corrompe a fazerem coisas que não são do agrado de Deus. O que essas pessoas colhem são coisas ruins para elas mesmas. Só depois elas viram o que aconteceram com elas, e tentam arrancar esse inimigo de dentro do seu interior.
Hoje devemos plantar, cultivar e colher a palavra do Senhor. Isso que dizer: devemos ter a palavra, passar ela às pessoas, para que depois possamos colher todo o beneficio que ela causará em nossas vidas.
Devemos ser trigos fortes capazes de crescer e dar frutos bons, no qual o joio inimigo não terá espaço na lavoura de Deus. Assim em nossas vidas o amor de Deus entrará em nossos corações, como adubo que fertiliza o campo.
Angélica Aparecida de Souza
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário