Devemos conviver com o Joio








Olá, queridos irmãos e irmãs!

No evangelho de hoje, Jesus compara o reino dos céus a um homem que planta o seu trigo em terra fértil, e ao descuido do patrão da grande lavoura, vai o inimigo e espalha o joio só para prejudicar a plantação.

Como todos sabem o agricultor não tem a idéia que o joio cresça junto ao trigo, pois ele não é cultivado. Podemos perceber na palavra que o joio cresce com o trigo, e ele não pode ser arrancado assim, de uma hora para a outra. Deve-se esperar até a colheita para que se possa arrancar primeiro o joio e selecionar o trigo.

Assim é nossa vida Deus permite que pessoas ruins fiquem no meio de nós para que no final Ele possa dar o destino certo a essas pessoas.

Ainda a respetio do evangelho, devemos refletir todos os dias se somos pessoas boas, que buscar estar sempre próximas a Jesus, ou pessoas que geralmente se encontram ao lado do inimigo, se comportamos como trigo ou joio.

O que diferencia o joio do trigo são os frutos. O Joio é uma praga que atrapalha a produção de bons frutos.

A palavra de Deus diz:

“[...] Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto.
Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto."


Lc 6, 43-44

Para descobrirmos se somos um joio ou um trigo, temos de descer ao fundo do nosso coração para descobrir se existe maldade ou bondade, mentira ou verdade. Porque, como é falado em ditados populares, “nem tudo que brilha é ouro.”

Muitas pessoas sabem o que é certo e o que é errado para seguir o caminho de Deus. Mas, sempre existe um inimigo que as corrompe a fazerem coisas que não são do agrado de Deus. O que essas pessoas colhem são coisas ruins para elas mesmas. Só depois elas viram o que aconteceram com elas, e tentam arrancar esse inimigo de dentro do seu interior.

Hoje devemos plantar, cultivar e colher a palavra do Senhor. Isso que dizer: devemos ter a palavra, passar ela às pessoas, para que depois possamos colher todo o beneficio que ela causará em nossas vidas.

Devemos ser trigos fortes capazes de crescer e dar frutos bons, no qual o joio inimigo não terá espaço na lavoura de Deus. Assim em nossas vidas o amor de Deus entrará em nossos corações, como adubo que fertiliza o campo.

Angélica Aparecida de Souza

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN