A Ovelha Conhece a Voz do Pastor




Jesus disse: Maria!
Maria responde: Rabôni (mestre).
  
E assim se faz o envio de Jesus à Maria, que como mulher recebe uma tarefa de quebrar barreiras, romper preconceitos e reconhecer a igualdade de todos para Deus.

Ela é enviada a levar a noticia ou a boa nova da ressureição do mestre. E veja que nos deparamos com essa situação em nossas vidas, pois sempre ou quase sempre estamos olhando de fora de nossas vidas chorando os acontecimentos e não percebemos a voz de Jesus que nos pergunta:

Porque choras? Quem procuras?

Ficamos parados nos acontecimentos e não percebemos Jesus em pé na nossa frente a nos perguntar. E neste evangelho vemos a confirmação de que somos filhos de Deus:

"Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."

E é por sermos filhos que devemos parar de chorar, ouvir a voz do Pastor e responder: "Mestre" e então nos colocarmos a serviço mesmo chorando nossos problemas, mesmo não nos sentindo preparados, pois Deus nos dá sinais, nos chama pelo nome e nos envia.

É o próprio Jesus que nos diz: " Vai aos meus irmãos". Olha que o mais importante é que Jesus nos dá pequenos sinais de sua presença; e neste evangelho Ele se deixa conhecer quando chama Maria pelo nome.

Irmão, e na sua vida quais os sinais de Deus que você não está reconhecendo?





Eloneide e Renato

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muitas vezes, nos detemos tanto nos nossos problemas, que não conseguimos enxergar as soluções que Jesus coloca à nossa frente. É preciso olhar menos para o nosso próprio umbigo, para então enxergarmos melhor o que está à volta... Pode ser que a nossa cura, a nossa libertação, esteja mais perto do que pensamos...
Deus é simples! E Ele age de maneiras simples também nas nossas vidas... pensemos nisso!

Barbara Miqueline disse...

Às vezes nos afastamos das coisas de Deus mas nunca é tarde para reencontrá-lo e deixá-lo entrar novamente em nossas vidas e nossos corações! E principalmente para nos colocar a serviço dele.. Bela reflexão a de hoje.

Fernando Reis disse...

Bom dia!

Linda reflexão! Para reconhecer o que o Mestre quer falar é necessário estar próximo a Ele, buscar sua presença, a oração seria como um tradutor dos sinais. O Espirito Santo é quem nos dá sabedoria. Mesmo que vc algum dia não tenha identificado a voz DEle e tenha feito algo errado, Deus nunca desiste de vc.

Abraços.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN