Exercitar o Desapego





Bom dia, amados irmãos em Cristo! Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco ao longo desta semana. Peçamos a Ele a sabedoria e o amor para acolher aquilo que hoje Ele deseja nos falar.

Esta palavra de hoje, quando olhamos num primeiro momento, nos parece muito dura e até mesmo impossível de conseguirmos viver. Contudo, quando abrimos o nosso coração para entender o que o Senhor deseja nos falar, percebemos que Ele quer, assim como o fez aos seus doze discípulos, exortar a todos nós, também discípulos, a optarmos por Ele, pela vida, pelo amor e a não ficarmos pelo caminho, como tantos que muitas vezes desistem!


Os laços mais fortes que possuímos são os de sangue, a nossa família, e são as pessoas com as quais mais convivemos e amamos. E é justamente por isso que o Senhor diz:

"36E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim."

O Senhor nos chama a exercitarmos o desapego total, de tudo aquilo que amamos, e que julgamos nos pertencer, pois estamos aqui apenas de passagem, e se não estivermos atentos a isso, podemos nos perder ao longo de nossa caminhada e assim perdermos a nossa própria vida. Devemos estar atentos ao apego não somente às pessoas, mas aos bens materiais, e a tudo que nos prende a este mundo, e que seja perigoso e prejudicial a todos nós. Estejamos vigilantes!

A palavra é muito clara irmãos: 38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Aqui o Senhor nos mostra que temos que assumir a nossa vocação de discípulos e segui-lo, independente das cruzes, das dores, do desânimo, das tribulações, das perseguições. Pois o amor do Senhor vale muito mais que tudo isso que possamos viver ao longo do caminho. É assim, que ganharemos a vida, perdendo-a por causa do Senhor, para muitos que ainda não se deixaram ser seduzidos pela graça e amor do Senhor isso é loucura, mas não para nós que O amamos e desejamos segui-lO até o fim.

Peçamos ao Senhor a perseverança e o sustento necessário para sermos discípulos fiéis à Ele!

"Senhor, desejamos sim perder nossa vida por amor à Ti, mas muitas vezes nos sentimos perdidos em nossa caminhada, pelos apegos às coisas do mundo, a pessoas e até mesmo em bens materiais. Te pedimos, Senhor, que envie o Teu espírito Santo sobre nós e nos conceda a graça de sermos libertos de todo apego exagerado, de tudo aquilo que nos consome de uma forma destrutiva e que nos afasta da Tua graça. Pedimos que aumente o dom do amor em nós, faça-nos transbordar de amor por Ti, Senhor, para que mesmo diante de tribulações nós tenhamos a força e a coragem para prosseguir rumo à Ti, rumo ao Céu, pois é aí que desejamos estar."



Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN