Ocorreu um erro neste gadget

28/07 - Sobre o Fim dos Tempos








Muito bom dia, meus amigos...

Hoje irei refletir sobre o finalzinho do evangelho de hoje, quando ele fala sobre o fim dos tempos. Quem já tinha um pouquinho mais de idade, digo, não era criança, na virada do século/milênio passado, provavelmente se lembra bem do período de dizeres apocalípticos que experimentamos naquela época. Muita gente até inventava e vivia repetindo passagens da bíblia que nunca existiram, como o "mil passará, mas dois mil não chegará..." e outras coisas do gênero...

As pessoas, de uma maneira geral, sempre foram muito seduzidas em saber, prever, o que está para acontecer, seja algo próximo ou distante. Infelizmente, não tenho medo em afirmar que mais de 90% dessas pessoas seduzidas não vivem uma vida espiritual aos moldes do que o Senhor espera que vivamos.

Há dois anos atrás, foi lançado um livro com especulações apocalípticas, procurando saber quando se dará o fim dos tempos. Várias especulações foram lançadas na mídia de que tal dia se daria no solstício de verão de 2012, no dia 21 de dezembro (21/12), como afirmam especulações acerca, principalmente, de culturas pré-colombianas, que foram o pano de fundo principal para tal filme.

Meus amigos, como bons cristãos que somos, não devemos ficar nos preocupando em quando se dará o dia final. Na realidade, nossa principal preocupação deve ser em sempre estarmos preparados para o grande dia, pois, como diz o padre José, da paróquia de Sant'Ana de Inhumas - GO, pode ser que a gente acabe indo encontrar Jesus antes que Ele venha, como o fazem várias pessoas diariamente.

Minha preocupação deve ser, sempre, se estou cumprindo os principais "conselhos" de Jesus, quando Ele nos deu a pista de que se amarmos Deus acima de todas as coisas e o próximo como a nós mesmos seremos verdadeiramente felizes e garantiremos a vida eterna, na Nova Jerusalém celeste.

Sendo assim, a busca tem que ser de lutarmos contra nossa ociosidade, contra nosso orgulho, contra nosso egoísmo, contra todo comodismo de corpo, de mente e de espírito.

Meu "sim" a Jesus deve ser refletido em atitudes constantes. A cada dia uma nova batalha deve ser travada e, no final do dia, preciso ter minha consciência tranquila, por ter combatido o bom combate do amor e da fé e ter vencido. Uma boa revisão de vida, de consciência deve ser feita diariamente, antes de dormir. Isso nos previne de ficar alimentando sentimentos e ações que não se originam no coração do Senhor, que não são frutos do Espírito Santo em nós e nos capacita a recomeçarmos, depois de um momento de arrependimento, pedido de perdão e clamor da luz que vem do alto, para guiar nossos passos pelo caminho estreito.

É preciso estarmos atentos. É preciso orar e vigiar. O próprio Senhor nos pede para ficarmos alertas, pois muuuitas pessoas surgiriam se autodenominando como o próprio Senhor ou algum enviado dele, dizendo ser um bom profeta, um bom pastor e, na realidade, acabam deixando transparecer o que se encontra além das máscaras.

Concluindo, principalmente para aqueles que têm tendência de ficarem impressionados com filmes, não precisamos nos preocupar com o que será o amanhã. Pode até ser que ele nem chegue, né?

Vivamos, então, o hoje como se fosse nosso último dia! Amemos mais àqueles que estão à nossa volta. Doemo-nos mais àqueles que têm perdido a fé e a esperança de dias melhores. Precisamos, mesmo, é buscarmos sempre termos atitude, buscando fazer o bem para todos que surgirem em nosso caminho. Buscando a máxima da regra de ouro, que nos pede que devemos tratar as pessoas da mesma maneira que gostaríamos que fôssemos tratados.

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Silvana disse...

Lendo seu texto, lembrei-me de um grande amigo que sempre que me encontrava dizia: " E aí, você está com sua mala pronta?" - se referindo ao fato de que o Senhor pode nos chamar a qualquer momento... meses depois Ele o levou. Realmente temos que nos preparar, estar de "mala pronta" e nos doarmos sem medida à serviço do Reino de Deus; começando em nós, fazendo do nosso dia-a-dia um culto racional, nos examinando e clamando pela Sua graça e misericórdia. Que sejamos "como árvores plantadas junto a corrente de águas que, no seu devido tempo, dão seu fruto, e cuja folhagem não murcha..." Um dia abençoado pra você e toda sua família. Abraço.

Fernando Reis disse...

Linda Reflexão!

Concordo, devemos nos preocupar com a nossa preparaçao para a volta de Jesus e não que dia isso vai acontecer, pois se estivermos preparados não importa o dia, o segredo é amar, mesmo que seja muito dificil em alguns momentos, o segredo é amar.

Abraços.

Renato e Eloneide disse...

É sempre bom lembrar que o próprio senhor disse: não vos cabe conhecer o tempo e a hora que todas estas coisas irão acontecer

Mateus 25 : 13
Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

então tudo que devemos fazer tá ai na reflexão do Marcio é só isso>

Heitor Amaral disse...

De fato, o que realmente importa é que eu viva bem o hoje. "Carpe diem", é o que nos resta: colher o hoje, viver bem o hoje, Não cabe a ninguém, ou melhor, a nenhum de nós tentar decifrar o final dos tempos. Vivendo bem o hoje, faremos de nossas vidas algo que valha a pena. Faremos com que nossa vida, escondida com o Cristo, em Deus (Cl 3), se manifeste na glória. Bela reflexão!

Marcio Pacheco disse...

Olá, pessoal...

Agradeço muito pela colaboração de cada um, fazendo com que o artigo fique mais rico...

Como a Silvana mesma disse, precisamos estar sempre com a mala pronta, já que não sabemos qual será o dia do nosso embarque. E, falando em embarque, lembrando da peça A Barca do Inferno de Gil Vicente (momento cultural... rs), se vacilarmos, vamos acabar pegando a barca que não é a de nossos sonhos, né?

Acerca do "Carpe Diem", só temos que tomar muito cuidado quando falarmos dele, porque a expressão original faz alusão a aproveitarmos a vida a qualquer custo, independentemente das consequencias que possam trazer. É preciso, sim, aproveitarmos, de modo sadio e santo, nossa vida....

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN