Sejamos humildes!




Bom dia, queridos irmãos!

Que a humildade de Jesus esteja no coração de todos.

No evangelho de hoje, Jesus nos orienta a servir a Deus com humildade. Jesus estava falando aos seus discípulos como Ele serviria ao Pai em humildade, dando a Sua vida à morte a cruz para resgatar toda a humildade. Porém, os discípulos não entenderam a grandeza da atitude de Jesus.

Pois, estavam com o coração cheio de soberba, preocupados unicamente com seu engrandecimento pessoal. Disputavam entre si e se indagavam qual deles era o maior, o mais importante. Jesus percebendo isso, disse: “Se alguém quer ser o primeiro, deve ficar em último lugar e servir a todos.”


Precisamos ter em nossas mentes que Deus não utiliza critérios nem padrões humanos para nos julgar e amar. Enquanto os homens olham para títulos e propriedades, Deus olha unicamente para o coração de seu servo. Daí a importância de cultivarmos o fruto da humildade. Uma pessoa soberba jamais conseguirá servir outra pessoa, pois, em sua mente ela se encontra em um patamar superior, onde não existe a servidão e sim a necessidade de ser servido.

Espelhamos em Jesus, que se despiu de toda Sua soberania desceu dos céus e tornou-se um simples homem. Ele enfrentou o sofrimento e a morte e quando seu sangue era derramado pedia ao Pai que perdoasse os que O injuriavam. Jesus não perseguiu os Seus próprios interesses, mas se doou em favor dos homens. Logo, Jesus é a máxima expressão da humildade de Deus, o Senhor que se fez servo, que veio não para ser servido, mas para servir, para dar a sua vida em resgate de muitos.
Deixemos também que a humildade de Santa Maria, mãe de nosso Senhor, oriente nossas vidas.

Quando o anjo lhe apareceu anunciando o nascimento de Jesus através Dela, Maria jamais duvidou, não impôs barreiras, mesmo sabendo de tudo que teria de suportar, Ela apenas diz: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça em mim segundo a Tua palavra.” Ainda que fosse a mãe de Deus, fez-se a menor de todas, fez-se serva por amor e humildade a Deus.

Peçamos sempre em nossas orações que o Espírito Santo nos inunde com o dom da humildade. Pois, somente assim, conheceremos nosso valor e reconheceremos o verdadeiro valor do outro. O humilde ama o irmão como Deus nos ama, enquanto que o orgulhoso ama somente a si mesmo. Todo bom servo tem humildade em seu coração, e esta humildade faz com que a graça de Deus seja abundante sobre a sua vida




Sueleide Assis

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN