29/07 - Santa Marta






Hoje a Igreja comemora o dia de Santa Marta, a qual é descrita no evangelho de hoje. Marta era irmã de Maria, e também de Lázaro que havia falecido há quatro dias, inclusive encontrava-se sepultado.

Santa marta não tinha nenhuma esperança, mas como é citado no evangelho assim que ela ficou sabendo que Jesus havia chegado foi ao encontro Dele, percebe-se que Jesus estava longe, mas mesmo assim Marta sai a sua procura.

Assim que Marta o encontra ela manifesta as palavras que estavam em seu coração:


“Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Jo 11, 21-22


Esta parte do evangelho nos ensina que nos momentos difíceis devemos “correr” para os braços do mestre, e nele colocar nossa confiança, fazendo nossas orações com amor, humildade e sinceridade. Muitas vezes nossas orações são feitas da boca para fora, não temos sinceridade naquilo que falamos, colocamos nossa confiança em tudo o que é terreno, mas quase sempre é por ultimo caso que recorremos de fato a Deus. E Deus está do nosso lado pronto para nos conceder a graça.

Marta não foi uma pessoa que fez sua oração de qualquer jeito, pois esta oração tocou Jesus, fora feita com sinceridade e amor.

Ainda no evangelho Jesus fala a Marta:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” Jo 11, 25-26

É mostrado acima que Deus é o Deus do impossível, não há limites para o seu poder, é Ele quem ressuscitou Lázaro após quatro dias de falecido, algo considerado impossível, para nós humanos por natureza. Ele é a ressurreição e a vida, quem crer nele não há de perecer.

Muitos católicos fervorosos têm medo da morte, de fazer cirurgias, ou até mesmo de viajar, por medo de algum acidente fatal. Destes, muitos dizem conhecer Jesus. Diate desta realidade hoje somos convidados a carregar a certeza que Jesus é nosso mestre e crendo nele temos total confiança que não morreremos

jamais; poderemos morrer fisicamente aqui neste mundo, mas viveremos com certeza no reino dos céus junto com Jesus.


Por fim neste dia pedimos a Santa Marta que interceda ao senhor Jesus, por nós, em nossos medos e angustias e principalmente em nossas orações que sejam orações feitas com amor e Sinceridade. Tudo isso para hora de nosso Senhor Jesus cristo.

Amém

Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN