Ser Santo e Testemunhar a Santidade





Muito bom dia, meus queridos!

Pudemos perceber, neste pequeno trecho do Evangelho segundo São Mateus, que Jesus não deixa de exortar àqueles que o conhecem de perto simplesmente por este fato. Se Sodoma o houvesse conhecido, haveria sido destruída?

Pensemos um pouco naquilo que Jesus quer que interpretemos, mas o faremos buscando um ângulo diferente. Ao invés de utilizar o exemplo das cidades citadas, que tal seria nos colocarmos em seus lugares? Estamos valorizando aquilo que Jesus realiza em nós? Ou somos ainda ingratos? Temos dado o devido valor ao ato de semear? Ou nos esquecemos de fazer com que nossa vida seja um testemunho constante?

Ainda mais importante que o ato de pregar, é o ato de testemunhar. Ora, Jesus os praticava, e os praticava como ninguém. Então, o que fazia com que ele não fosse ouvido por aqueles povos?

De fato, Jesus não veio para deixar tudo como estava. Veio "cutucar feridas", veio para incomodar, desde que este incômodo fosse causado pela ação do Espírito que era e é um só com Ele e o Pai. O problema é que muitos se viam "ameaçados" pela pregação de Jesus. Grandes exemplos deste incômodo são os mestres da Lei, que viam sua "autoridade" ameaçada por Jesus. Aquele galileu que arrastava multidões de excluídos por aquele sistema opressor e que não temia o que pudesse lhe acontecer, tanto que permaneceu fiel e em silêncio até o seu momento final, e, além de tudo, pedindo ao Pai que perdoasse aqueles que praticaram tamanha barbárie.

Ainda hoje o Senhor procura por estes excluídos para lhes dizer que são amados, muito amados. Aqui descobrimos o motivo da nossa busca pela santidade: retribuir ao Senhor tudo aquilo que ele fez a cada um de nós. E então você acaba se perguntando e perguntando a mim também: "como isso se relaciona com o Evangelho que acabamos de ler e por que motivo precisamos falar tanto para chegar a este ponto?"

Meus irmãos, se não testemunharmos aquilo que Jesus fez e faz por nós, se não transformarmos nossas vidas num louvor constante, se não o acolhermos como nosso Redentor, estaremos sendo tão ou até mais hipócritas que aqueles que outrora o renegaram e o expulsaram de suas cidades. Detalhe: Jesus pronunciou estas palavras contra a região onde ele se criou, onde era conhecido.

O Senhor nos convida à loucura, a mais santa e lúcida loucura, pois o Senhor é a fonte de toda a sabedoria de que precisaremos nesta caminhada. Talvez até mesmo aqueles que nos cercam nos excluirão, mas se permanecemos confiantes e firmes, não há revolta que derrube um filho amado de Deus que decide pelo Reino!

Caloroso abraço!



Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN