Bom dia, irmãos!
Que a Paz de Jesus esteja conosco!
Que maravilhosa é a Boa Semente de hoje!
Jesus elege o portador das chaves do Reino dos Céus, Pedro, e, além disso, promete-lhe a edificação da Igreja. Mas por que Jesus o escolhe?
Pedro não se deixou ser levado por “fantasias” da imaginação das outras pessoas. Não tinha deixado se confudir pelos “achômetros” da época. Ele tinha convicção do que ele buscava e de quem ele seguia, mesmo não tendo tido muita formação intelectual. Ele não era um estudioso de carteirinha, mas tinha ânsia de ver a vontade de Deus acontecer, a obediência cega e a fé capaz de realizar coisas inimagináveis pela lógica humana (se libertar da prisão em meio a tantos guardas... – I leitura de hoje).
A partir da autoridade que Jesus deu a Pedro, todos os Papas sucessores também a unção de guiar o rebanho da Igreja Católica Apostólica Romana. Isso porque temos em Pedro o nosso primeiro Papa.
O que é mais bonito e maravilhoso, irmão, é saber que nossa Igreja foi fundada e edificada pelo nosso próprio Senhor Jesus Cristo. E que o mesmo prometeu que “o poder do inferno nunca poderá vencê-la”. A única coisa que precisamos é acreditar mais nas promessas de Jesus. Termos fé, mas não agirmos como Tomé, que precisou ver milagres para crer; mas sim, como Pedro que é capaz de se lançar sem medidas em direção à voz do Senhor.
Que Jesus faça de nós sempre seus “continuadores” na edificação da Igreja, cada um como um tijolinho!
Amém!
Prof. Reginaldo Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário