A edificação da Igreja


Bom dia, irmãos!

Que a Paz de Jesus esteja conosco!

Que maravilhosa é a Boa Semente de hoje!


Jesus elege o portador das chaves do Reino dos Céus, Pedro, e, além disso, promete-lhe a edificação da Igreja. Mas por que Jesus o escolhe?


Pedro não se deixou ser levado por “fantasias” da imaginação das outras pessoas. Não tinha deixado se confudir pelos “achômetros” da época. Ele tinha convicção do que ele buscava e de quem ele seguia, mesmo não tendo tido muita formação intelectual. Ele não era um estudioso de carteirinha, mas tinha ânsia de ver a vontade de Deus acontecer, a obediência cega e a fé capaz de realizar coisas inimagináveis pela lógica humana (se libertar da prisão em meio a tantos guardas... – I leitura de hoje).


A partir da autoridade que Jesus deu a Pedro, todos os Papas sucessores também a unção de guiar o rebanho da Igreja Católica Apostólica Romana. Isso porque temos em Pedro o nosso primeiro Papa.
O que é mais bonito e maravilhoso, irmão, é saber que nossa Igreja foi fundada e edificada pelo nosso próprio Senhor Jesus Cristo. E que o mesmo prometeu que “o poder do inferno nunca poderá vencê-la”. A única coisa que precisamos é acreditar mais nas promessas de Jesus. Termos fé, mas não agirmos como Tomé, que precisou ver milagres para crer; mas sim, como Pedro que é capaz de se lançar sem medidas em direção à voz do Senhor.


Que Jesus faça de nós sempre seus “continuadores” na edificação da Igreja, cada um como um tijolinho!


Amém!


Prof. Reginaldo Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN