Fazer a Vontade do Pai





Meus irmãos, bom dia!

Este trecho do Santo Evangelho de hoje precisa ser lido e interpretado com muita calma, para que não criemos uma imagem "maquiavélica" de Jesus, pelo modo com que Ele se refere à sua Mãe e seus primos (pois sabemos que aqueles aos quais os evangelistas se referem como irmãos de Jesus são, na verdade, primos, ou parentes próximos de Jesus). Para isto, precisamos também estar atentos àquilo que o Senhor nos fala também na primeira leitura, que narra a passagem do povo de Israel pelo Mar Vermelho, e a derrota dos egípcios, que se afogam na perseguição aos israelitas (Ex 14,21-31).

Ao ser avisado da presença de Maria nas proximidades do local onde se encontrava, Jesus diz:

"48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. "

Em momento algum Jesus despreza sua mãe. Neste trecho, Jesus se refere àqueles que o acompanhavam como sendo seus irmãos e, de fato, eram, assim como todos nós, pois Jesus se torna nosso irmão ao nascer em meio aos homens, enviado pelo Pai. E ao ser enviado, Jesus recebe a missão (árdua missão) de morrer por nós. E cumpre com seu dever, fazendo assim a vontade do Pai. Maria, ao aceitar a missão que o Pai lhe confiara, também vive a vontade do Pai, aceitando ser a mãe daquele que viria e seria nosso Redentor.

Este é o segredo deste trecho do Evangelho. Fazer a vontade do Pai é a nossa missão, é tudo o que precisamos para sermos acolhidos junto a este Jesus que não mediu esforços para fazer de nós filhos libertos das correntes do pecado. Assim como o exército do Faraó, morto no Mar Vermelho, o mal que existia em nós é afogado sempre que renovamos o nosso "SIM" a Deus, diariamente. Somente seremos chamados "filhos de Deus" quando aceitarmos sua vontade, quando aceitarmos viver nosso "PHS". O que é isso? POR HOJE SIM! Não entendeu?

Não basta dizer NÃO ao pecado, mas é preciso dizer SIM ao amor de Deus, para que o mesmo venha ocupar os espaços outrora preenchidos pelo pecado.

Que neste dia, possamos dizer nosso SIM ao Amor, SIM ao querer do Pai, para que ele nos faça verdadeiramente felizes, cheios do Espírito Santo!

Grande abraço!!!





Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN